“Quais são os cartões de crédito pré-pagos? Os cartões pré-pagos são cartões de crédito recarregáveis que podem ser usados para comprar bens e serviços ou retirar dinheiro em caixa eletrônico.”
– Como os cartões de crédito pré-pagos não estão vinculados a uma conta bancária e nem outro meio financeiro que proteja ou forneça crédito para seu uso a não ser o carregamento de dinheiro diretamente no cartão antes de poder ser usado local, nacional ou internacionalmente.
Os cartões de crédito pré-pagos não acessam uma linha de crédito rotativo e não há datas de vencimento de reembolso.
Em pré-pagos, como nenhum dinheiro está sendo emprestado para o titular ou adicional dos cartões de crédito, eles não exigem uma verificação de crédito, não fazem a consulta de crédito e restrição e não afetam a pontuação de crédito do usuário.
Tópicos do artigo:
Quais os benefícios dos cartões de crédito pré-pagos?
Os cartões de crédito pré-pagos são benéficos para aqueles com classificações de crédito ruins ou limitadas.
Uma vez que os cartões são financiados antes do uso, não há verificações de crédito envolvidas, o que os torna disponíveis para aqueles que não seriam considerados para um cartão de crédito regular.
Da mesma forma, não há pagamentos mensais exigidos, os juros nunca são cobrados e o usuário do cartão nunca fica endividado.
Por outro lado, um cartão de crédito pré-pago pode ser usado como um cartão de crédito comum, permitindo ao usuário efetuar pagamentos on-line e usá-lo para compras no varejo.
Mais:
- Como usar os cartões pré-pagos em qualquer lugar do mundo
- Como conseguir cartões de crédito nacional ou internacional
- Como solicitar cartões de crédito mesmo estando com nome sujo
Quais os inconvenientes de cartões de crédito pré-pagos?
Embora semelhante aos cartões de crédito regulares, pode haver casos em que um comerciante não aceita um cartão de crédito pré-pago.
Empresas que seguram o cartão do usuário, como empresas de aluguel de carros, hotéis e postos de gasolina pagos, não podem reembolsar o porão até alguns dias depois que as despesas finais forem liberadas, deixando o usuário do cartão com menos recursos disponíveis até que a reconciliação ocorra.
E certos cartões pré-pagos podem cobrar taxas por transações de ativação, recarregamento, não atividade ou recusadas.
Cartões de crédito pré-pagos vs. Cartões de Débito Pré-Pagos
Ao contrário dos cartões de crédito pré-pagos, os cartões de débito pré-pagos estão vinculados a uma conta bancária.
Portanto, o usuário de um cartão de débito pré-pago deve ser elegível para privilégios de conta corrente.
Se o cartão de débito pré-pago estiver vinculado a uma conta bancária com cheque especial, existe a possibilidade de que o usuário possa extraditar e incorrer em juros.
Isso não pode ocorrer com um cartão de crédito pré-pago, pois assim que o saldo chegar a zero, o cartão deixará de funcionar até que mais fundos sejam adicionados.
Cartão pré-pago para gerenciamento de despesas
Se você quiser mais informações para responder à pergunta como os cartões pré pagos para o gerenciamento de despesas podem ajudar no seu orçamento pessoal ou para empresas a controlarem gastos e riscos.
A resposta é simples, contrate um cartão pré-pago para você ou para seus funcionários e decida o que pode ou não ser consumir com esse tipo de cartão.
Viagens, suprimentos, serviços públicos, combustível, almoços … as despesas comerciais podem aumentar rapidamente e podem ser difíceis de controlar e rastrear.
Se você gasta muito ou usa cartões para suprir a uma empresa de pequeno porte que em geral utiliza quantidades pequenas de recursos ou usa a conta corrente para despesas, sabe que essas ferramentas podem ser inconvenientes, inseguras e difíceis de monitorar e rastrear.
As pesquisas feitas apontam que quase 20% das empresas que adotaram software de gerenciamento de despesas foram motivadas pela falta de visibilidade dos gastos. Isso deixa as empresas em risco de fraude e desafios de fluxo de caixa.
Quanto a vida pessoal, cartões de crédito mal utilizados quase sempre leva o titular para os órgão de proteção ao crédito Serasa, SPC Brasil e SCPC.