“Como escolher um serviço de transportadora, courier, entrega online ou remessa expressa que vai entregar o produto na casa do comprador dentro do prazo e sem danificar a mercadoria?”
— Todas as lojas sérias da Internet pensam o tempo todo em como aprimorar ainda mais o processo de envio comercial, mesmo que seja com a criação de uma lista de serviço de transportadoras e entregas relevantes.
No entanto, essa “lista” depende inteiramente de onde e com que rapidez você e sua empresa planeja entregar suas mercadorias.
Serviço de transportadora e entrega de encomendas
Para quem procura entregar rapidamente, um serviço de entrega que não pode garantir uma entrega rápida pode não ser a principal opção, no Brasil existem algumas empresas que fazem essa logística com perfeição, mas tem que experimentar, a Total Express é uma dessas empresas.
Para criar uma lista útil de serviço de transportadora de remessa e entrega rápida, faça uma planilha com todos os serviços relevantes disponíveis para sua empresa, incluindo o preço que custará para enviar sua encomenda, dependendo do destino e do peso.
Dessa forma, você pode verificar sua lista e usar o serviço mais eficiente e adequado para suas necessidades.
Não são apenas os requisitos que você precisa considerar ao escolher um serviço de transportadora. Embora possa parecer simples, há várias coisas que você precisa considerar, incluindo:
- Tipo de serviço de entrega.
- Velocidade de entrega.
- Aparência profissional do serviço de entrega que você escolher (porque uma van e um sorriso limpos podem fazer toda a diferença!).
Aqui está o que mais você precisa considerar ao escolher um serviço de entrega. Há várias coisas que você deve considerar, incluindo:
- O tipo de serviço de entrega: isso dependerá do tamanho, número de encomendas e até que ponto eles devem ser enviados. Lembre-se de que quanto mais você precisar enviar um item, mais caro será fazê-lo.
- Segurança: Qual é a segurança do serviço de transportadora escolhido? Solicite mais informações sobre a política de segurança dos correios escolhidos e se alguma parcela for deixada sem vigilância durante o processo de entrega. Em caso afirmativo, vale a pena o risco de perder a parcela do seu cliente?
- Velocidade de entrega: muitas empresas confiam na entrega rápida, e você também deve! Considere as opções de entrega rápida que o correio escolhido oferece antes de tomar uma decisão final.
- Confiabilidade: Qual a confiabilidade do serviço de correio escolhido? Cada vez que você promete uma entrega, coloca a reputação da sua empresa em risco, para garantir que o serviço de correio escolhido seja confiável para evitar decepcionar seus clientes fiéis.
- Aparência profissional: embora a segurança, a velocidade de entrega e a confiabilidade do serviço de entrega escolhido sejam importantes, sua aparência profissional é ainda mais importante. A aparência das vans e motoristas do serviço de entrega escolhido reflete tanto nos seus negócios quanto nos deles.
- A capacidade de fornecer entregas especiais: Dependendo da natureza do seu negócio, é vital saber se a transportadora escolhida está qualificada para lidar com pacotes de grandes dimensões é vital, porque nem todas as transportadoras são.
- Custo por entrega: apesar do que você vê on-line, o preço anunciado da entrega das encomendas raramente é o preço final. Você pode pagar custos ocultos dos quais não pode desistir. Para garantir que o custo da entrega permaneça o mesmo, solicite o preço final antes de continuar.
- A facilidade de fazer negócios: como é fácil fazer pedidos on-line? Idealmente, você deseja escolher um serviço de correio que torne sua vida consideravelmente mais fácil – não mais complicada!
- A experiência geral do cliente: Por último, mas não menos importante, você deve considerar a experiência geral do cliente. A empresa de transporte ou courier escolhida deve ser amigável e fácil de trabalhar. Afinal, você entrará em contato semanalmente, se não diariamente.
Garanta que seus clientes sejam informados o tempo todo
O tempo está muito contra nós quando estamos esperando ansiosamente que algo chegue. A Fedex Express tem esse lema. As horas passam que parecem dias, e esses dias parecem semanas. Porém, manter seus clientes atualizados sobre o status da entrega esperada pode ajudar a acelerar o tempo para eles.
Em vez de esperar por uma batida na porta da frente, os clientes podem continuar suas vidas diárias com uma ideia melhor de quando as encomendas podem chegar, e manter seus clientes informados sobre a entrega é ainda mais fácil graças à nova tecnologia avançada.
Agora, os clientes podem rastrear entrega e encomendas diretamente de seu telefone celular a qualquer momento usando seu código de referência de rastreamento exclusivo ou podem se inscrever para receber atualizações de status de entrega de encomendas via SMS para obter informações mais relevantes sobre entrega de encomendas.
Melhorar seus processos de remessa é crucial para o cliente e seus negócios.
De maior atenção desde a simplificação de seus processos internos e a escolha de um serviço de transporte e entrega de encomenda adequado para o seu negócio até a introdução da nova tecnologia EDI (Electronic Data Interchange).
Garanta que seus clientes permaneçam informados durante todo o processo de entrega por e-mail, 0800 ou SMS, garantindo que os processos de remessa da empresa estejam em dia.
Algumas mudanças pode ser essencial para garantir que você possa competir no setor e reduzir custos com serviço de transportadora. Maior demanda requer maior responsabilidade.