CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Capital de giro para empresas com dificuldades financeiras

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Em momentos de crise é bastante comum que as empresas possam passar por um momento de dificuldades. Neste momento, conseguir capital de giro para empresas com dificuldades financeiras pode ser a melhor saída.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

— O capital de giro pode ser a solução para que o negócio não vá a falência, e dá grandes chances de um melhor desenvolvimento da empresa.

Há várias formas de conseguir crédito para o capital de giro, sendo elas: empréstimo bancário, plataformas de peer to peer, empresas de cartão de crédito para antecipação de recebíveis ou mesmo cooperativas de crédito. O crédito imediato pode salvar as atividades da sua empresa.

Por isso estar acontecendo com mais frequência, é importante os empreendedores ficarem atentos ao fluxo de caixa. Criar uma gestão de qualidade pode não ser uma tarefa fácil. Por isso, saiba aqui como conseguir capital de giro para empresas com dificuldades financeiras.

Afinal, o que é capital de giro?

Capital de giro é uma modalidade de obtenção de crédito para fazer com que a empresa continue em atividade. É um dinheiro utilizado muitas vezes para manutenção de estoque, pagamento de funcionários, pagamento de dívidas, entre outros.

O capital de giro nada mais é do que o dinheiro que financia as operações simples do dia a dia de uma empresa. Todas as empresas costumam vender a prazo, e precisam de dinheiro para os recursos enquanto não recebem. No entanto, há algumas situações que podem pedir um capital de emergência.

Há aqueles empresários que preferem conseguir o crédito para se prevenirem. Dessa maneira, fica claro que o financiamento de capital de giro pode não só ajudar nas dificuldades, como realmente salvar o seu negócio. E o melhor: conseguir o capital de giro não é tão burocrático e não leva muito tempo.

Os dados que movimentam a sua empresa são extremamente importantes, por isso, você deve manter o seu olhar atento para essa movimentação de capital. Ou seja, o capital de giro é o dinheiro líquido de funcionamento e a partir do momento em que uma empresa não consegue se bancar, pode acarretar em vários problemas.

Onde conseguir capital para empresas com dificuldades financeiras?

Há diversas maneiras de conseguir crédito para capital de giro para empresas com dificuldades financeiras. No entanto, o mais recomendado é que você procure por buscar por programas do governo federal. Esses programas possuem condições que são mais facilitadas, principalmente para empresas de menor porte.

 
 

As empresas com dificuldades financeiras podem procurar pelo BNDES. O Banco Nacional trabalha com algumas linhas de crédito que buscam ajudar as empresas a se desenvolveram. Ele tem o objetivo de andar contra a inflação, por isso, não é bom para o país que as empresas entrem em situação de falência.

O BNDES disponibiliza uma linha de crédito especialmente para o capital de giro. Para conseguir esse financiamento basta seguir até uma agência de algum banco do estado, como a Caixa Econômica ou Banco do Brasil. A vantagem desse empréstimo se trata de os juros serem menores e o prazo se encaixar de acordo com as necessidades da empresa.

Cuidados a serem tomados ao pedir um empréstimo em bancos

É possível conseguir um empréstimo para capital de giro em bancos que não sejam vinculados ao BNDES. As condições dos bancos privados podem oferecer algumas condições boas para o seu negócio.

Basta você fazer uma pequena pesquisa e saber qual se encaixa melhor nas suas condições. Santander, Bradesco, Itaú e outros oferecem dinheiro para capital de giro.

Pedir um empréstimo pode ser o momento de ruína de muitos empresários. Isso porque eles não consideram verificar outras possibilidades de obtenção de crédito.

A pesquisa ajudará a saber as melhores condições, além de verificar se a sua empresa estará apta a quitar a dívida, em vez de se afundar ainda mais no vermelho.

 
 

Pedir um empréstimo pode não ser uma estratégia inteligente se as garantias de lucro nos próximos meses não irão suprir a dívida. Os bancos do estado têm opções mais facilitadas para as empresas, mas, ainda assim, é importante ficar atento as condições de juros.

Caso não for a melhor opção, considere um empréstimo P2P ou mesmo uma antecipação de recebíveis.

Os riscos do empréstimo para empresas com dificuldades financeiras não são tão altos quanto parecem. Basta o gestor possuir um plano inteligente para que nos próximos meses a dívida seja quitada e o negócio colocado de volta nos trilhos.

O importante é verificar uma estratégia que volte a gerar lucros para a sua empresa.

Confira mais 0800
Tags: , , , , , ,

Você também vai gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu