CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Programa Juro Zero – Como funciona e como contratar o empréstimo?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Operação integrante do Programa Juro Zero, produzido pelas Governo do Estado de Santa Catarina, via Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e BADESC.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

— Além disso, tem uma colaboração do SEBRAE/SC e da AMCRED/SC, designada particularmente para o Microempreendedor Individual. É microempreendedor individual no Brasil e quer saber como funciona o programa Juro Zero, continue a leitura desse texto. Toda a informação que você precisa está aqui!

Programa Juro Zero


O que é o programa Juro Zero?

O programa Juro Zero fornece a ajuda que o microempreendedor individual (MEI) necessita para desenvolver. O objetivo é sempre fomentar o empreendedorismo, estimular a formalização e estimular o desenvolvimento do mercado de Santa Catarina.

 
 

Os participantes do programa terão acesso a uma linha de crédito pessoal de até R$ 3 mil. Se todas as prestações forem pagas em dia, a última parcela será paga pelo Governo Catarinense.

Desse modo, o juro será zero! E tem mais… Todos do programa irão obter orientação sobre a melhor maneira de desenvolver seu negócio, com agentes de desenvolvimento e inovação que estão ao lado dos MEIs.

O Juro Zero é um esforço do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável junto com a Agência Estadual de Desenvolvimento de Santa Catarina (Badesc), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae / SC), bem como as micro-instituições financeiras de Santa Catarina.


Como funciona o empréstimo Juro Zero?

O empréstimo Juro Zero será oferecido pelas associações aprovadas pelo Badesc com este propósito em todas as regiões de Santa Catarina.

Os Microempreendedores Individuais adequados deverão buscar qualquer dessas associações para apresentar um pedido de microcrédito.

Caso o pedido seja aceito, os pagamentos devem ser pagos pontualmente pelos participantes do plano. Como reconhecimento, o Governo Catarinense pagará a última parcela.


Quem participa do Juro Zero?

 
 

Os Microempreendedores Individuais – MEIs adequados podem participar. É reconhecido como um microempreendedor individual a pessoa com uma renda bruta anual de R$ 60 mil.

O MEI deve ter apenas uma organização e não ser sócio, administrados ou detentor de negócios adicionais. É possível empregar um trabalhador com um salário de até um salário-mínimo ou o piso da classe no caso de você desejar assistência.

No site PortaldoEmpreendedor você encontra quais atividades são compreendidas para MEI. Se você não está formalizado, você também pode se formalizar no Portal do Empreendedor.

As estações de serviço do Sebrae/SC também podem estar disponíveis para perguntar sobre a formalização. Encontre a estação de serviço Sebrae/SC mais próxima aqui.


Acompanhamento Especializado

Os representantes de empreendedorismo e inovação capacitados pelo Sebrae/SC visitarão os MEIs do Juro Zero durante o tempo em que estiverem participando do programa.

O monitoramento será individual, enfatizando a gestão duradoura e progressiva da empresa.

Confira mais 0800
Tags: , , , , ,

Você também vai gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu