CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

8 passos para ajudar conseguir crédito para negócios

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“É comum que os empreendedores procurem instituições financeiras com o intuito de conseguir crédito para negócios ou novas empresas, para expandi-lo, investir e outras possibilidades”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

— Afinal, todos os proprietários e empreendedores querem que sua empresa continue crescendo e tendo um bom desenvolvimento durante todo o tempo.

crédito para negócios
Como 8 passos simples pode ajudar na obtenção de crédito em dinheiro para negócios e empresas

Porém, para algumas empresas e negócios pode ser um pouco mais complicado conseguir dinheiro emprestado por diversos motivos. Para que um financiamento e liberação de crédito para o seu negócio seja algo satisfatório, é preciso estar atento a algumas regras e condições dos credores.

Por essa razão trouxemos alguns passos simples que podem lhe ajudar a conseguir crédito para seu negócio. Confira e entenda como é possível contratar um empréstimo empresarial de forma simples, segura e objetiva!

Quais passos para conseguir empréstimo ou crédito para negócios

1. Determine o valor e o motivo do crédito

O maior passo para conseguir crédito para negócios em qualquer banco ou financeira é determinando o valor exato que será necessário e para qual finalidade ele será usado. Isso evita que você pegue mais dinheiro do que precisa e acaba com dificuldades financeiras na hora de quitar a conta.

 
 

Por isso, determine exatamente qual será a quantia e como será feita a divisão de acordo com cada finalidade.

2. Pesquise pelo melhor financiamento

Antes de fechar qualquer negócio, pesquise qual a melhor opção disponível no mercado. Para isso, avalie as taxas aplicadas sobre o valor, a forma de pagamento, os limites para quitação total ou mínima e qualquer outra informação.

Além disso, só assine o contrato depois que todas as dúvidas forem tiradas e você tenha certeza de que, aquela, é a melhor proposta.

3. Faça uma análise das restrições

Caso o seu crédito for liberado apenas com um bem material como garantia, tenha certeza de como vai funcionar esse processo de transição.

Outra análise que deve ser feita, é sobre o banco ou instituição que você vai fechar o negócio. Avalie o nome da empresa que vai fornecer o crédito e saiba quais são as reclamações e problemas frequentes que ela pode vir a apresentar.

4. Tenha um plano de negócio

Grande parte das empresas que oferecem crédito para outras empresas, solicitam um plano de negócios para saber o que será feito com aquele valor. O plano de negócio também pode facilitar na hora de você conseguir crédito para seu negócio.

 
 

Então, elabore um bom plano, mostrando aos investidores que aquele investimento pode gerar lucros e desenvolvimento. Poucas empresas investem em negócios que são apenas ideias, sem a possibilidade de ser viável para faturamento.

5. Dê a preferência ao seu banco ou credor atual

Escolha, preferencialmente, os bancos que você já seja cliente. Uma relação com a instituição favorece na hora de você conseguir que o credito seja liberado. Mesmo assim, pesquise outras opções. Em alguns casos, os bancos acabam negociando para que o negócio seja fechado onde você já tenha uma conta aberta.

6. Algumas empresas oferecem garantias

Já existem empresas que atuam em conjunto com bancos e financeiras para liberar crédito. Essas empresas entram diretamente em casos de inadimplência ou falência, assumindo a dívida da empresa contratante.

Nesses casos, você fica com duas garantias de conseguir fechar o negócio mais facilmente e corre menos riscos de perder bens como veículos, imóveis ou empresas.

7. Investidores Anjos e Investidores de Risco

Esses investidores são, geralmente, atraídos pela possibilidade de um novo negócio em expansão e lucro. Dessa forma, investidores fornecem o dinheiro que você precisa para o seu negócio e, com o retorno, o investidor anjo pode entrar como sócio ou com participação nos ganhos da empresa.

Para acessar esses investidores é preciso entrar em plataformas online, com uma ideia inovadora e um bom plano de negócios. Geralmente, esses investidores acabam fornecendo ajuda para aquelas empresas que trazem algo de diferente das demais.

8. Financiamento e investimento para negativados

 
 

Se o seu nome está sujo no mercado, pode ser mais complicado de conseguir crédito para seu negócio ou qualquer tipo de investimento, já que o risco de inadimplência é maior. De qualquer forma, as financeiras podem abrir exceções para algumas empresas, fornecendo credito mesmo para quem está negativado.

Nesses casos, os juros costumam ser consideravelmente maior e, o resultado, é uma dívida gigantesca. Por isso, avalie bem todas as possibilidades antes de solicitar um crédito e tente renegociar a dívida que já existe. Uma opção é tentar encontrar sócios para o seu negócio.

Fazer uma solicitação de crédito, pode ser a chance que você estava esperando para expandir a sua ideia e o seu negócio. Além disso, o crédito abre possibilidades para pagamentos e renegociações de dívidas, para que o seu nome saia do vermelho.

Um empréstimo pode ser a melhor saída para empresas e negócios?

A solicitação de credito pode ser a melhor saída para que a sua empresa cresça no mercado. Para isso, estude os planos de negócios e desenvolva uma apresentação que ganhará da concorrência.

E, antes de fechar qualquer contrato, não se esqueça de avaliar todas as outras possibilidades, taxas, prazos e pagamentos. Não permita que a possibilidade de melhorar de vida acabe se tornando uma dor de cabeça para o seu negócio.

Confira mais 0800
Tags: , , , , ,

Você também vai gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu