“Com a escassez do dinheiro, muitas pessoas recorrem aos bancos para solicitar empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa em jornais, revistas ou na internet, mais isso pode ser uma aventura um pouco cara e desgastante.”
Obter informações relevantes sobre bancos e financeiras que realmente oferecem este tipo de empréstimo sem fazer consulta ao SPC e Serasa também pode ser uma tarefa um pouco árdua e cansativa, uma vez que existem muitas informações errôneas e desencontradas.
Se a pessoa estiver com o “nome sujo ou com restrição” nos órgãos de proteção ao crédito como o Serasa ou SCPC, conseguir crédito na praça fica mais difícil ainda. Se você se encontra nessa posição e quer saber se é possível fazer um empréstimo com nome sujo, continue a leitura.
Tópicos do artigo:
Como funciona o SPC e a Serasa?
O SPC e Serasa são bancos de dados de origem privada desenvolvido com o objetivo de centralizar diversas informações relacionadas a crédito, por exemplo: crediário, prestações de financiamentos, empréstimo pessoal, crédito pessoal, anuidades, mensalidades em geral, cartões de crédito, condomínios, duplicatas, contratos, carnê e outros títulos, que por algum motivo não foram pagos e os credores informaram a pendência.
Tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas podem ser inscritas nesses bancos de dados e, as instituições bancárias e financeiras de todo território brasileiro recorrem no momento de decidir se o cliente ou mutuário é merecedor da concessão do crédito ou se oferece riscos de crédito para a instituição.
Como e o que acontece se eu tiver meu nome no SPC ou Serasa?
Então, entendemos que se a pessoa deixou de fazer algum pagamento de empréstimo pessoal anterior ou alguma operação financeira e ainda não regularizou ou tem outras dívidas pendentes, é muito provável que o nome (CPF) esteja cadastrado no banco de dados do SPC ou Serasa, e por isso, irá impedi-la na contratação da renovação do limite de crédito, crédito pessoal, empréstimo pessoal, financiamento de veículos, financiamentos de imóveis novos, etc., e ainda impede a adesão de cartões de crédito, salvo algumas exceções, como os Cartões Pré-pagos.
Quem tem o CPF cadastrado no SPC ou Serasa por inadimplência em geral não pode:
- Comprar a prazo ou fazer crediário.
- Não pode ser avalista ou fiador.
- Fica impedido de contrair alguns tipos de financiamentos e empréstimos.
No entanto, ainda assim, existem modalidades disponíveis em alguns dos bancos e financeiras, em especial se a pessoa for aposentado e pensionista do INSS, servidor público federal, municipal ou estadual ou militares que tenham convênio para consignação de empréstimo na folha, o empréstimo é concedido “sem consulta ao SPC e Serasa”.
Para cidadãos fora dessa classe indicada no parágrafo acima, só resta dar um jeito de pagar as dívidas pendentes que no prazo máximo de 5 dias úteis o nome ficará limpo novamente, dependendo da instituição poderá solicitar o empréstimo pessoal que necessita.
Posso obter um empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa?
Vale lembra que para um banco ou financeira conceder um empréstimo ou crédito para um cidadão, primeiramente o cadastro é avaliado na política de crédito da instituição, e se por algum motivo o Score ou pontuação de crédito não alcançar o nível seguro, certamente o empréstimo será negado, mesmo estando com o nome limpo.
Neste caso só resta o empréstimo pré-aprovado caso o cidadão tenha conta corrente em banco privado ou estatal para conseguir o empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa.
Alguns bancos oferecem o empréstimo consignado sem consulta, porém não são todas as pessoas que tem o direito a este tipo de crédito. Além do empréstimo consignado para fazer e empréstimo sem consulta restam poucas alternativas para se conseguir dinheiro emprestado.
Ao solicitar “empréstimo sem consulta no SPC e SERASA” ou “crédito rápido e sem consulta” em classificados ou sites da internet, tenha muito cuidado para não cair em uma armadilha pronta para te detonar mais ainda.