“Já ouviu falar do Parcelamento Estudantil Privado? Com o PEP (como também é conhecido) é possível financiar o seu curso de ensino superior com até 70% de desconto. Veja como funciona e quais as vantagens.”
— O sonho de se formar e seguir carreira na profissão escolhida está presente em muitos jovens e adolescentes. Mas para realizar esse sonho, além de muita perseverança, é preciso também ter muito dinheiro disponível.
Pois, sabemos que as mensalidades das faculdades são um absurdo. E além disso, também há os gastos extras com livros caros e materiais.
É claro que os valores sempre mudam de uma instituição para outra, mas em geral são sempre valores elevados. E como forma de ajudar os estudantes interessados em cursar o ensino superior, o PEP – Parcelamento Estudantil Privado foi criado.
Com o PEP você pode parcelar uma porcentagem da sua faculdade, desde que ela faça parte do programa. Além disso, não precisa de ENEM para contratá-lo e oferece muitos outros benefícios para o estudante.
Para saber mais sobre o programa de financiamento de faculdade privada PEP, continue a leitura.
Tópicos do artigo:
O que é PEP?
Com o parcelamento estudantil privado (PEP), a mensalidade do curso que você tanto deseja fazer caberá no seu bolso, para que, dessa forma, você comece a estudar imediatamente.
Você poderá parcelar até 70% do curso, sem juros. Uma programa compacto e simplificado. O único parcelamento pré-aprovado para estudantes que tem o sonho de cursar o Ensino Superior.
Conheça as vantagens e benefícios do PEP e também obtenha detalhes adicionais e seus próprios requisitos de elegibilidade.
Vantagens e Benefícios do Parcelamento Estudantil Privado
Há muitos benefícios e características que fazem do PEP uma oportunidade única no mercado educacional:
- Completamente sem juros
Você parcela até 70% o seu curso e paga depois de se formar, totalmente sem juros.
- Custo pré-aprovado
É o único parcelamento pré-aprovado para interessados em cursar o Ensino Superior. O processo de adesão é feito de modo simples: sem burocracia e sem qualquer complicação. Para contratar é necessário somente passar no vestibular.
- Não é necessário ter conta no banco
Tudo é simplificado: você não precisa ser correntista de um banco específico para fazer parte do programa. A contratação do PEP é feita diretamente com a universidade escolhida. Além do mais, o PEP não é um financiamento.
- Pague somente após a graduação
Você paga o parcelamento depois de se formar em até o mesmo tempo de duração do seu curso
- Não exige o ENEM
Não é necessário que você tenha nota do ENEM – Exame Nacional de Educação Nacional e Aprendizagem. Porém, se você já realizou o exame, leve sua nota até a faculdade que não será necessário que você faça o vestibular
- Válido para todo o curso
Não como alguns benefícios de outras faculdades, essa vantagem é válida para todo o curso
- O maior grupo de Educação do Mundo
Oito instituições de Ensino Superior estão unidas para possibilitar o parcelamento estudantil privado e realizar o sonho do ensino superior de dezenas de milhares de brasileiros, são elas: Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime, Unirondon e Unopar.
Parcelamento Estudantil Privado x FIES
Infelizmente, o PEP ainda não é conhecido por muitas pessoas, assim como o FIES. No entanto, oferece benefícios que podem ser muito melhores. Para tirar essa dúvida, fizemos um comparativo entre o PEP x FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). Confira:
PEP | FIES | |
NOTA DO ENEM | Não é necessário nota do ENEM | Uma pontuação mínima de 450 pontos é exigida do ENEM, bem como uma nota maior que zero na redação |
CONTA EM BANCO | Não é necessário ter uma conta bancária | Você deve ter uma conta no Banco do Brasil |
% FINANCIAMENTO | Não é financiamento. E sim, parcelamento | Financiamento de até 100% da mensalidade, com base no rendimento familiar |
TAXA DE JUROS | Sem juros*. | Taxa de juros de 6,5% por ano. |
PRAZO PARA PAGAMENTO | Você paga somente após se formar, no mesmo tempo de duração do seu curso | Você irá pagar o saldo devedor após 18 meses de formado, parcelados em até 12 anos** |
* Correção baseada na inflação.
** Para cursos de 4 anos. Para mais informações, acesse: sisfiesportal.mec.gov.br
Como contratar o PEP?
Basta você se cadastrar em alguma instituição de ensino que disponibilize o PEP. Verifique abaixo os passos antes de você contratar.
- Escolha a faculdade de sua preferência e faça sua inscrição.
- Vá no dia marcado a unidade e realize o teste.
- O resultado do seu teste pode demorar até 5 dias, se aprovado, você pode fazer a matrícula.
- No momento da matrícula, você deve dizer que você gostaria de associar-se ao PEP.
Como transferir-se para o PEP?
Se a faculdade que você está cursando não oferece os benefícios do parcelamento estudantil privado, você pode pedir a transferência para uma que dê. Para isso, é necessário entrar no site do PEP e preencher o pedido de transferência.
Dentro de alguns dias você receberá um e-mail ou ligação de um consultor para realizar todo o procedimento.
O PEP é uma das opções de financiamento estudantil no Brasil. Faça pesquisas e comparações com outras modalidades e veja se está é realmente a melhor opção para o seu caso.