“O Banpará, o Banco do Estado do Pará, é um banco múltiplo, criado a partir de uma sociedade de economia mista — ou seja, é público e privado ao mesmo tempo. Foi fundado, em 1961, com a missão de gerar valor ao Estado do Pará por meio de desenvolvimento econômico e social.”
Em todas essas décadas o Banpará tem trabalhado para atender a população paraense e colaborar com o crescimento do estado, oferecendo serviços que transformam a vida da comunidade.
Sendo um banco autossustentável, o Banco do Estado do Pará quer ser reconhecido como um das principais instituições financeiras regionais de todo o Brasil e, por isso, não para de gerar valor para o seu estado, principalmente com o que há de mais moderno no setor econômico.
Tópicos do artigo:
Banpará – Quais produtos e serviços financeiros são oferecidos?
O Banpará atende diversos tipos de clientes, como pessoas físicas e jurídicas. Conheça agora seus principais serviços e produtos:
Banpará CAP
Uma capitalização que ajuda as pessoas jurídicas a fazerem economia programada. Além dos sorteios a que concorrem, os clientes ainda podem escolher o valor das mensalidades e em 36 meses resgatar o que foi economizado.
Câmbio Financeiro e Comercial
O Banpará oferece operações de câmbio facilitadas, o que favorece um serviço ágil e seguro. O atendimento envolve uma equipe comercial qualificada e rapidez na emissão dos documentos digitalizados.
Crédito Empresarial
Os empresários encontram no banco do Pará tudo o que precisam para investir em seus negócios, como crédito parcelado, ajuda com o capital de giro e cheque empresarial.
Cartão Combustível
Esse cartão do Banpará permite que as empresas administrem com mais precisão a aquisição de combustíveis nos estabelecimentos do Estado do Pará que fazem parte da Rede BCard.
Empréstimo Consignado
O crédito é liberado para os clientes que têm direito ao empréstimo consignado, sempre com base na margem consignável de cada um.
O Banpará oferece ainda outros serviços para as pessoas físicas, como:
- Antecipação do 13º salário e do Imposto de Renda
- Títulos de capitalização
- Conta corrente
- Cartões de crédito
- Conta salário
- Recarga de celular
- Internet Banking
- Cheque especial
Também há um setor de financiamentos que oferece:
- Crédito rural
- Custeio agrícola
- Crédito pecuário
- Crédito sustentável
- Apoio a programas de reflorestamento
- Financiamento de máquinas e equipamentos e muito mais
Já o setor de investimentos trabalha, principalmente, com:
- CDB pré-fixado
- CDB pós-fixado
- Poupanças
Banpará – Canais de Atendimento, Contatos, SAC e Telefones
Telefones Úteis
Os clientes que precisam entrar em contato com o Banpará para tirar qualquer dúvida ou solicitar informações sobre os produtos e serviços podem ligar no número 3004 4444 (Belém e Região Metropolitana, Marabá e Santarém) ou 0800 285 8080 (para as demais regiões).
SAC
O Serviço de Atendimento ao Cliente, para reclamações ou solicitação de serviços, atende no telefone 0800 280 6605.
Ouvidoria
Caso o seu problema ou cancelamento não seja resolvido nos canais de atendimento convencionais você pode entrar em contato diretamente com a Ouvidoria do Banpará no número 0800 280 9040.
Redes Sociais
Informações úteis
Banco do Estado do Pará S.A. (BANPARÁ) — CNPJ: 04.913.711/0001-08
Avenida Presidente Vargas, 251, 4º andar – Campina
Belém/PA — CEP: 66010-000