“O Banco do Estado do Rio Grande do Sul, o Banrisul, é um banco múltiplo e de capital aberto. Criado em setembro de 1928, a instituição surgiu como um banco público que oferecia crédito rural e hipotecário, trabalhando principalmente com empréstimos de longo prazo.”
Nas décadas seguintes, enquanto estava se expandindo, o Banrisul passou a ter agências físicas em diversas cidades gaúchas e se tornou também banco de crédito imobiliário, financiamentos e investimentos.
Nos anos 90 o Banrisul incorporou ativos da Caixa Econômica Federal e passou a administrar grande parte das folhas de pagamento dos funcionários públicos do estado do Rio Grande do Sul. Hoje, reestruturado, o banco atende Pessoas físicas e de micro a grandes empresas.
Tópicos do artigo:
Banrisul – Quais produtos e serviços são oferecidos?
Desde suas últimas expansões o Banco Banrisul oferece a seus clientes cartões de crédito, previdência privada, seguros, títulos de capitalização e muito mais. Conheça a seguir.
Cartões de Crédito Banrisul
O Banrisul oferece diversos modelos de cartões de créditos para os seus clientes. Assim, cada pessoa pode escolher o cartão que melhor se encaixa em seu perfil. Além disso, eles trabalham com as bandeiras Visa e Mastercard.
Investimentos
Clientes do Banrisul podem contar com o apoio de uma equipe especializada em investimentos, que ajudam na composição de uma carteira completa, aplicando recursos em CDB, poupança, LCI, LCA, Tesouro Direto e muito mais.
Previdência Privada
Para quem quer garantir uma renda complementar durante a aposentadoria o Banrisul trabalha com planos de previdência privada, PGBL e VGBL.
Consórcios
O Banrisul ainda ajuda seus clientes a tirar os sonhos do papel com consórcios para veículos novos e seminovos, além de construção e reforma de imóveis.
Servidores Públicos
Quem é Servidor Público — Federal, Estadual ou Municipal — pelo Estado do Rio Grande do Sul tem diversas vantagens no Banrisul. Há contas corrente, investimentos, créditos, empréstimos consignados, consórcios, seguros e muito mais, especialmente para essa categoria.
Cobrança de Títulos
Serviço de cobrança dos recebíveis de empresas. O Banrisul executa a operação e ainda disponibiliza os valores diretamente na conta corrente do cliente.
Banricap
Título de capitalização para que as empresas façam economia mensal e concorram a prêmios semanais. Ao final do pagamento das mensalidades o cliente ainda recupera 110% do que investiu.
Há ainda outros produtos e serviços oferecidos pelo Banrisul, a saber:
- Seguro de vida
- Seguro patrimonial
- Portabilidade de crédito
- Conta corrente pessoal e empresarial
- Câmbio e Troca de Moedas
Banrisul – BanriFone, Canais de Atendimento, 0800 e SAC
SAC do Banrisul
O Serviço de Atendimento ao Cliente fornece informações sobre os produtos e serviços do Banrisul, além de fazer bloqueios e cancelamentos e registrar reclamações ou sugestões.
- 0800 646 1515 – atendimento todos os dias, 24 horas por dia.
- 0800 648 1907 – número exclusivo para os deficientes auditivos e de fala.
Quem preferir pode também entrar em contato por meio de um formulário online.
BanriFone
Como contatar o BanriFone? Basta ter um acesso a linha de telefone que o canal de atendimento está disponível para fazer consultas, transações bancárias e obter todo tipo de informação via telefone.
Pelo Atendimento BanriFone clientes podem aproveitar as vantagens e benefícios como comodidade, segurança, rapidez e atendimento em horários alternativos. Ligue para o número de sua região listado abaixo:
Porto Alegre | 051 3210 0122 |
Caxias do Sul | 054 3223 3611 |
Passo Fundo | 054 3312 2100 |
Pelotas | 053 3223 3322 |
Santa Cruz do Sul | 051 3715 1122 |
Santa Maria | 055 3222 8144 |
Santo Ângelo | 055 3312 5450 |
Fora do Estado RS | 0800 54 18 855 – Somente telefone fixo |
Canais Digitais
- App Digital Banrisul: Soluções de tecnologia para uma vida digital.
- Home Backing: Todas as facilidades do Banrisul dentro de sua casa.
- Office Bancking: Mais segurança para realizar transações bancárias pela internet.
- Portal do Cartões: Um portal exclusivo para você fazer a gestão de seu cartão crédito Banrisul
- Portal de Renegociações: Renegocie suas dívidas e pendências financeiras como o Banrisul.
Ouvidoria
0800 644 2200 – esse é o telefone da Ouvidoria do Banrisul que atende clientes que não tiveram seus problemas solicitados pelo SAC ou em qualquer agência do banco. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Redes Sociais
Informações úteis
Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. — CNPJ: 92.702.067/0001-96
Rua Caldas Júnior, 108 – 7º andar – Centro
Porto Alegre/RS — CEP: 90018-900
Telefone: (51) 3215-3232
Fax: (51) 3215-3200
2 Comentários. Deixe novo
Gostaria de negociar minha pendência com voces
Boa tarde,
me chamo Heitor Foss
meu celular queimou e tive que reinstalar meu app banrisul para poder fazer minhas transações bancárias através de meu celular como normalmente, pois estou fora do estado à trabalho, porém não estou conseguindo acessar com usuário e senha.
por gentileza me ajude a resolver esse problema.