“O desenvolvimento da economia na região amazônica está diretamente relacionado à história e ao papel crescente e importante do Banco da Amazônia. Nas seis últimas décadas ele mostrou-se eficiente, tão além do regionalismo, mas em caráter mundial.”
Em meados da 2ª Guerra, um banco foi fundado objetivando o financiamento da produção de goma elástica que seria destinada aos países que compunham a aliança. Após o Brasil e os EUA firmarem o Acordo de Washington, criou-se, com a participação das ações dos dois países, o Banco de Crédito da Borracha. O objetivo era a reestruturar a economia estagnada dos seringais da região.
Nos anos 50, o Banco de Crédito da Borracha passou a ser o Banco de Crédito da Amazônia S.A. Com isso, houve a ampliação da proposta de financiamento para outros setores produtivos, com o banco assumindo as atividades de um banco misto regional.
Somente em 1966, já com o nome Banco da Amazônia, assumiu a função de agente do setor financeiro dentro da política de desenvolvimento da Amazônia Legal, instituída pelo Governo Federal.
Nos tempos atuais, o Banco da Amazônia opera junto à modernização crescente com a tecnologia, expandindo suas redes de atendimento. O foco em seus clientes, no crescimento da economia da região, a sustentabilidade são alguns dos pilares fortes da instituição.
Tópicos do artigo:
Banco da Amazônia – Quais os serviços podem ser encontrados?
Abaixo, listamos os principais serviços prestados pelo Banco da Amazônia em diversos segmentos e programas de desenvolvimento.
Pessoa Física
- Empréstimos
- Abertura de conta
- Investimentos
- Cartões
Pessoa Jurídica
- Grandes Empresas
- Empresas
- Microempreendedor
- Pequena e Micro Empresa
Governo
- Conta Corrente
- Arrecadação tributária
Agricultura Familiar
- Resultados
- Pronaf
- Agricultura Familiar
Agronegócio
- Custeio;
- Reflorestamento;
- Maquinas;
- Expo-Feira;
- Armazenagem;
- Engorda e recria.
Ficou interessado nos serviços que citamos que o Banco da Amazônia oferece para seus clientes? Então, confira, a seguir, todas as formas de contato com a empresa.
Banco da Amazônia – Telefones, 0800 e Canais de atendimento
Fale conosco e contato
O Banco da Amazônia disponibiliza um canal de atendimento onde o cliente pode entrar em contato por meio do:
Número (91) 4008-3888.
SAC
Se você deseja fazer alguma solicitação, reclamação, dar sugestões e até fazer elogios, o telefone disponibilizado é:
0800 727 7228 – O atendimento é feito 24 horas por dia.
Ouvidoria
O contato com a ouvidoria pode ser feito pelo número 0800 722 2171 ou pelo e-mail [email protected].
O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira (com exceção de feriados) das 08:00 às 18:00. Se deseja abrir um chamado na Ouvidoria, pode ser feito também através do formulário disponível aqui.
Atendimento a pessoas com deficiência
As pessoas com portadoras de deficiência que precisam entrar em contato com o banco devem ligar no número 0800 721 1888. O atendimento é feito 24 horas por dia.
Help Desk
Esse canal é exclusivo para responder aos questionamentos, às reclamações, assim como também aos elogios ao Internet Banking do Banco da Amazônia. O contato é 0800 280 3595 ou pelo e-mail [email protected]. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira (com exceção de feriados) das 08:00 às 18:00.
Canal de denúncia
Caso tenha alguma denúncia a fazer sobre os serviços prestados, bem como seus colaboradores, basta encaminhar um e-mail para [email protected] ou por meio do formulário aqui.
É possível encaminhar uma mensagem à um setor ou sobre um assunto específico, apenas preenchendo o formulário e enviando sua solicitação aqui.
Informações úteis
Banco da Amazônia S.A — CNPJ: 04.902.979/0048-08
R. Álvares Penteado, 72 – Centro
São Paulo/SP — CEP: 01012-000
1 Comentário. Deixe novo
Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?