“O Banco Paulista S.A. foi fundado em 1990, como um banco comercial, sendo subsidiado integralmente pela SOCOPA, corretora criada em 1967. Desde 2015 a instituição é um banco múltiplo, oferecendo também serviços de investimento.”
Hoje o Banco Paulista já é um dos vinte maiores do país em volume de negócios e, quando o assunto é número de operações, está entre os dez melhores colocados. Atende pessoas físicas, com câmbio e cartões pré-pago para viagens, e pessoas jurídicas, com câmbio para exportação, importação, remessas e turismo.
Para empresas de tamanho médio oferece ainda empréstimos e apoio para formação de carteiras comerciais, além de prestar serviços de liquidação financeira e custódia de títulos para outras instituições financeiras. Também opera com metais preciosos por meio da Reserva Metais.
Tópicos do artigo:
Banco Paulista – Quais serviços e produtos são encontrados?
O Banco Paulista S.A. (link) atende diferentes perfis de clientes com os seguintes produtos e serviços:
Empréstimos para empresas
São diferentes modalidades de empréstimos oferecidos para as empresas de médio e grande porte, como para capital de giro, garantia e desconto de duplicata, cessão de crédito e fiança.
Câmbio e troca de moedas estrangeiras
Serviço de câmbio pronto ou futuro para operações de exportação, importação, comercial e turismo, além de outro serviços internacionais.
Investimentos
Os investimentos que o Banco Paulista oferece são em CDB, LCA ou LCI, com baixo risco e boa rentabilidade para quem investe.
Operações Financeiras
O Banco Paulista também atende seus clientes por meio de operações customizadas, com emissão de títulos, reestruturação de passivos, transações em renda variável e fusões e aquisições.
Ainda, há outros serviços que o banco oferece ao mercado, como:
- Custódia de títulos e valores imobiliários
- Banco liquidante
- Escrow account
- Escrituração de valores mobiliários
- Ouro como ativo financeiro
- Cartão pré-pago para viagem
Banco Paulista – Canais de Atendimento, Contatos, SAC
SAC Banco Paulista
Para os clientes que precisam tirar dúvidas, fazer reclamações ou sugestões, o telefone de Serviço de Atendimento ao Cliente é 11 3299-2370, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Caso queira enviar um e-mail para tratar de qualquer assunto, as mensagens são recebidas pelo [email protected].
Ouvidoria
Quem tentou atendimento pelo SAC e não ficou satisfeito com a resposta que obteve pode entrar em contato direto com a Ouvidoria do Banco Paulista, já com o protocolo de atendimento da ocorrência anterior em mãos.
O telefone para ligar é o 0800 772 6116 e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Caso prefira, o e-mail é [email protected].
Informações úteis
Banco Paulista S.A — CNPJ 61.820.817/0001-09
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1355 – 2 Andar – Jardim Paulistano
São Paulo/SP — CEP 01451-903