“Criado em 1995, o Banco Ribeirão Preto surgiu com o objetivo de incentivar e fomentar a economia da região. A instituição financeira oferece soluções, inovação, produtos e serviços para a sua carteira de clientes.”
O Banco Ribeirão Preto (BRP) foi fundado no mês de abril do ano de 1995, na cidade de Ribeirão Preto – SP. Na ocasião, os fundadores procuraram criar a instituição antes do processo da tentativa de estabilização econômica do Brasil, com o Plano Real.
A instituição financeira é considerada um banco regional e que tem como objetivo incentivar e fomentar as atividades econômicas da região. Para isso, o Banco Ribeirão Preto (BRP) opera por meio de concessões de empréstimos e de financiamentos, sobretudo, voltadas para as pessoas jurídicas – embora também atenda pessoas físicas.
O Banco Ribeirão Preto conta com uma mesa de operações que fica em sua sede (Ribeirão Preto – SP). Dessa forma, as atividades da instituição acontecem em tempo real, por meio, por exemplo, do acompanhamento do mercado de juros, de commodities agrícolas, de câmbio, etc.
A instituição financeira mantém duas sedes: uma em Ribeirão Preto – SP e outra na capital paulista.
Tópicos do artigo:
Banco BRP – Modalidades de produtos e serviços oferecidos
Empresas | Pessoas Físicas | Agronegócios |
Cessão de Direitos Creditórios | Crédito Consignado | Empréstimos e Financiamentos |
Desconto de Recebíveis | Crédito Pessoal | Investimentos |
Capital de Giro | Cheque Especial | Cobrança |
Vendor | Crédito Direto ao Consumidor | DDA |
Compror | Fiança | Tarifas |
Conta Garantida | ____ | Repasse do BNDES |
____ | ____ | Fiança |
____ | ____ | Serviços Bancários em Geral |
Utilidades que você encontra no site do Banco Ribeirão Preto
- Home Banking
- Notícias sobre o setor financeiro
- Canais de atendimento online
- Relatórios de informações financeiras sobre a instituição, entre outras
Banco Ribeirão Preto – Telefone, 0800, SAC e Atendimento
Telefones e Contatos Úteis
Confira os canais de atendimento disponibilizados pelo Banco Ribeirão Preto para solicitações, reclamações, dúvidas e outros esclarecimento:
Fale Conosco
O cliente pode usar o fale conosco do Banco BRP para dar sugestões, fazer elogios, tirar dúvidas e também realizar reclamações e denúncias de forma fácil e rápida. Para isto, basta ligar no número:
- (16) 2101 4600 (atendimento para Ribeirão Preto e municípios com DDD 16 – 24 h)
- 0800 941 4600 (atendimento para demais localidades – 24 h)
- Através da internet pelo Fale Conosco Online
Ouvidoria BRP
A Ouvidoria BRP é um canal direto e exclusivo de comunicação do cliente com o Banco Ribeirão Preto, com o principal objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados.
- 0800 941 4600 *
- (16) 2101 4600 *
- FAX: (16) 2101 4626 *
- [email protected] *
Ao entrar em contato com a Ouvidoria do Banco de Ribeirão Preto – BRP, favor fornecer, se possível, o máximo de informações detalhadas sobre o seu caso, incluindo nº de protocolos de atendimentos anteriores. Dessa forma, a tratativa do seu caso será muito mais ágil e fácil.
Lembramos que a Ouvidoria atende questões em última instância, caso não seja o seu caso, favor, primeiramente, entrar em contato com os demais canais de comunicação citados acima.
*Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto em feriados nacionais ou local.
Informações úteis
Banco Ribeirão Preto — CNPJ: 49.217.383/0001-43
Avenida Presidente Vargas, nº 2.121, 4º Andar – Jardim Califórnia
Ribeirão Preto/SP — CEP: 14020-260
Telefone: (16) 2101 4600. Fax: (16) 2101-4626
Rua. Iguatemi, 192 – Itaim Bibi
São Paulo/SP. CEP: 01451-010
Telefone: (11) 3514-9880