“Com objetivos de incentivar e fomentar a economia local e nacional, o Banco SEMEAR foi fundado em Minas Gerais, mas, atualmente, atende todo território nacional. Conta com mais de 1000 pontos de atendimento no país e oferece produtos e serviços financeiros e bancários a pessoas jurídicas e físicas.”
O Banco SEMEAR surgiu no ano de 2006, no estado de Minas Gerais. A sua fundação teve como principal objetivo fomentar e incentivar a economia local, prestando atendimento a clientes pessoas jurídicas (especialmente as que atuam no setor de agronegócios), pessoas físicas, parceiros, etc.
De lá para cá, o Banco SEMEAR expandiu as suas atividades para todo o Brasil. Com isso, a instituição aumentou a sua carteira de clientes e pode dispor de ainda mais produtos e serviços – o que o caracterizou como um banco múltiplo. Os principais focos do Banco SEMEAR são inovação, educação financeira e inclusão.
Atualmente, o Banco SEMEAR mantém a sua sede na cidade de Belo Horizonte – MG, além de postos de atendimentos físicos em alguns locais do país. São mais de 1000 pontos físicos (divididos em agências próprias e de correspondentes) de atendimento presencial, além dos canais online.
Além disso, vale ressaltar que a instituição tem parceria com o Grupo Seculus – presente também em todo território nacional – atuando assim com outros segmentos empresariais, além de os agronegócios. Entre eles: IT, indústria, comércio e outros conglomerados econômicos.
Tópicos do artigo:
Banco SEMEAR – Produtos e serviços financeiros disponíveis
Produtos | Serviços |
Investimentos | 2 ª via de boletos |
Financiamentos | Sistemas de Operações de Cessões |
Empréstimos | Portabilidade de Crédito |
Antecipação de Recebíveis | Informe de Rendimentos |
Capital de Giro | Tabela de Tarifas Pessoa Física |
Crédito Direto | Tabela de Tarifas Pessoa Jurídica |
Fiança Bancária | Cartões Pré-Pagos |
Seguros, entre outros | Cartões Diversos, entre outros |
Utilidades que você encontra no site do Banco SEMEAR
- Internet Banking
- Emissão online de 2 ª via de boletos
- Simulação de valores de produtos e de serviços diversos
- Informações financeiras sobre o banco
- Canais online de atendimento, entre outras
Banco SEMEAR – Atendimento, Contatos, 0800 e SAC
Telefones e Contatos Úteis
Dúvidas, solicitações, reclamações? O Banco SEMEAR dispõe de diversos canais de atendimento para você contatar e ter seu problema solucionado. Confira, a seguir, entrar em contato:
Central de Atendimento
4000-1570 (capitais e regiões metropolitanas – atendimento de segunda a sexta feira, das 8h às 20h30 e aos sábados, das 8h às 14h20 – exceto em feriados nacionais)
0800 702 6700 (demais localidades – atendimento de segunda a sexta feira, das 8h às 20h30 e aos sábados, das 8h às 14h20 – exceto em feriados nacionais)
Ouvidoria Banco SEMEAR
0800 942 7600 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados nacionais)
A Ouvidoria trata casos em última instância e o Banco SEMEAR orienta que o cliente entre em contato com informações detalhadas dos atendimentos anteriores, incluindo nº de registros de protocolos, se possível. Isso para facilitar a tratativa do seu problema.
Fale Conosco Online
Para falar com o banco através do Email, basta preencher o Formulário Online e aguardar o retorno da equipe responsável. O atendimento ao cliente por Email pode demorar alguns dias, devido a demanda.
Correspondência ou atendimento presencial
Avenida Afonso Pena, nº 3577, 3º andar – Bairro Serra, Belo Horizonte/MG – CEP: 30130-008
Mídias Sociais
Para a sua segurança, evite passar dados pessoais ou bancárias pelas mídias sociais. Recomendamos utilizá-la para dúvidas ou apenas como fonte de informação sobre o banco e seus serviços.
Informações úteis
Banco SEMEAR — CNPJ: 00.795.423/0001-45
Avenida Afonso Pena, 3577, 3º andar – Serra
Belo Horizonte/MG — CEP: 30130-008