“Procurando o número da TELEBRAS – Telecomunicações brasileiras? Está no lugar certo! Use o número de telefone (61) 2027-1000 e fale com um atendente. Abaixo você confere todos os telefones disponíveis pela empresa.”
Construída em 1972, a Telebras está vinculada ao ministério das comunicações, e atua diretamente em prestação de serviços de acesso dedicado à internet. A Telebras é a responsável pela operação do satélite brasileiro, por meio do qual será ofertada internet banda larga com cobertura nacional.
A empresa foi oficialmente reativada para gerir o Plano Nacional de Banda Larga em 2010 pelo governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT). Com a mudança de governo federal em 2019 estão previstas mudanças. Com o presidente eleito Jair Bolsonaro assumindo o governo, uma de suas promessas é a privatização de estatais.
Tópicos do artigo:
TELEBRAS: Quais serviços podem ser encontrados na operadora?
São comercializados três produtos de conectividade do qual destacaremos:
- IP Telebras
- Ponto-a-Ponto – P2P Telebras
- L3VPN – Rede MPLS Telebras
Ou seja, o produto oferecido ao cliente é a prestação de serviço relacionado a serviços de telecomunicações, que possuem autorização expedida pela Anatel. E mais, atuam ainda com:
- Prover infraestrutura a serviços de telecomunicações prestados por empresas privadas, Estados, Distrito Federal, Municípios e entidades sem fins lucrativos.
Telebras – Contato, 0800 e Canais de Atendimento
Telefones e contatos
Cada dúvida ou informação sobre os produtos e serviços da Telebras podem ser resolvidas por meio dos seguintes telefones:
- Telefone Geral – (61) 2027-1000 – para emergências, reclamações e manutenções.
- Telefone para Clientes: entrar em contato pelo call center. O número do telefone consta na fatura.
De Segunda a Sexta-feira. Das 8h as 12 h/ 13:45 as 17:45
Fale conosco
A Telebras disponibiliza um canal de atendimento ao consumidor, do qual ele pode acessar clicando aqui.
Além de outros canais de atendimento como o e-mail:
Público em geral: [email protected]
Provedores: [email protected]
Prefeituras: [email protected]
Novos negócios
Para aqueles que estão interessados em fazer novos negócios, verifique os telefones disponíveis de acordo com cada região do país.
Regional Belém (Amapá, Amazonas, Pará e Roraima):
(61) 2027-1931
(61) 2027-1934
(61) 2027-1935
(91) 98444-8927
Regional Brasília (Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins):
(61) 2027-1808
Regional Fortaleza (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe):
(61) 2027-1901
(61) 2027-1907
(61) 2027-1906
(85) 99404-9272
(85) 98217-9382
Regional São Paulo (São Paulo):
(11) 4800-9772
Regional Rio de Janeiro (Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro):
(21) 2555-0347
(61) 2555-0378
Regional Porto Alegre (Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina):
(61) 2027-1983
(61) 2027-1984
Ouvidoria
A Ouvidoria da Telebras está à disposição dos clientes que se sentem insatisfeitos com qualquer produto ou serviço. Para sugerir, reclamar, elogiar, o acesso a ouvidoria pode ser feito através desse link.
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Informações úteis
Telecomunicacoes Brasileiras S/A Telebras — CNPJ: 00.336.701/0001-04
St. de Industrias Gráficas 04 A Edifício Capital Financial Center 218 – Asa Sul
Brasília/DF — CEP: 70640-440