CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Amazon é confiável e seguro para comprar no site?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Muitos podem relutar em confiar em sites de compras online e saber se a Amazon é confiável e seguro faz parte do processo de compra, e os outros sites de comércio eletrônico, como o eBay, Mercado Livre e Netshoes?”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

— Às vezes, pode ser difícil confiar em sites de e-commerce nos quais é necessário inserir as informações do cartão de crédito, débito e/ou outras formas de pagamento.

A Amazon é confiável e seguro

Mas nós, somos compradores assíduos e não mostraríamos como usar o Amazon se não fosse confiável e seguro, e para complementar, ainda existem algumas maneiras fáceis de manter-se protegido enquanto usa a plataforma.


O site da Amazon é seguro?

 
 

O site online e aplicativos da Amazon são tão seguros quanto qualquer outro site de comércio eletrônico estabelecido na Internet. Ele protege suas informações pessoais e financeiras transmitindo tudo com muita segurança.

Nem a Amazon nem seus usuários podem usar suas informações pessoais ou financeiras fora do mercado online da Amazon.

Mais um detalhe, você nunca será obrigado a comprar nada no site da Amazon ou de qualquer um de seus negócios online com afiliados.

Além disso, você está cadastrado no sistema de compras e de serviços, você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento de uma simples e-mail enviado pela Amazon.

A empresa também protege o comprador em negociações com vendedores que terceirizam suas vendas na Amazon.

Se você alguma vez entrar em uma disputa com alguém que não seja a própria Amazon sobre algo que eles lhe venderam através do site da Amazon, você poderá registrar uma reivindicação de garantia de A a Z.


O site da Amazon é confiável?

A Amazon é confiável sim, em todos os sentidos, inclusive na entrega de pedidos. Se você mora no Brasil, normalmente recebe suas mercadorias dentro de 1 a 7 dias úteis (dependendo da velocidade do envio) e da região da entrega.

 
 

Vale mencionar que os vendedores externos podem levar de 1 a 21 dias para entregar seu pedido, dependendo também da sua localização e do rapidez do envio da remessa.

Os vendedores terceirizados geralmente enviarão sua mercadoria dentro de 2 dias úteis após a realização do pedido.

No entanto, dependendo de onde você mora, a velocidade de envio que você escolher e se o vendedor envia pela Amazon ou outro serviço de correio comum, os prazos de entrega podem variar bastante.

Se você compra na Amazon.com, os pedidos podem levar de 3 dias úteis a 12 semanas para chegar (devido a atrasos na alfândega e outras coisas relacionadas).

Novamente, é por isso que é importante verificar as políticas, classificações e críticas de remessas de terceiros para ter uma ideia se são confiáveis ​​ou não.

Além disso, considere entrar em contato diretamente com os vendedores para discutir qualquer preocupação que você tenha com a obtenção de seus produtos em tempo hábil. E, se tudo mais falhar, você pode registrar uma reclamação ou começar uma disputa se estiver na garantia de A a Z.


Atendimento ao cliente Amazon

 
 

A Amazon também adota uma abordagem mais prática ao atendimento ao cliente do que seu principal concorrente, o eBay.com.

Portanto, se você tiver algum problema com um de seus pedidos, é muito mais confiável responder às suas preocupações e trabalhar com você para resolver satisfatoriamente o seu problema.

Para saber mais, saiba como entrar em contato com o atendimento ao cliente Amazon, clicando aqui

comprar na Amazon é confiável

Como saber se um vendedor da Amazon é confiável?

Um vendedor da Amazon é confiável quando geralmente tiver uma classificação alta de estrelas e também tiver um número substancial de críticas favoráveis.

A Amazon também pode mostrar quantas perguntas dos clientes um vendedor respondeu, bem como se ele é o mais vendido na plataforma.

Para saber mais sobre qualquer vendedor, basta clicar no seu nome para visualizar mais informações.

Cada vendedor tem um perfil personalizado e, você pode acessar clicando no nome deles. Geralmente, ele está localizado na parte superior da página de um dos produtos que eles estão vendendo, destacados em azul.

No entanto, muitas das informações necessárias para ajudar a determinar a confiabilidade do vendedor estão à vista quando você navega em um produto.

O número de estrelas preenchidas abaixo do nome do produto é uma classificação de 5 estrelas possíveis; em geral, quanto mais estrelas, melhor.

Você pode até mover o cursor do mouse sobre as estrelas para ver uma análise detalhada de quantos revisores atribuíram ao produto atual cada classificação por estrela, explicando melhor como a média foi calculada.

Para pular rapidamente para a página de análises do produto, clique em Ver todas as avaliações verificadas da compra.

Ao visualizar o perfil de um vendedor, verifique as opiniões dos clientes para ajudá-lo a determinar se o vendedor é confiável e estará vendendo a você um produto de qualidade.

Clique em qualquer estrela para ver todos os comentários dessa categoria e leia comentários positivos e negativos. Também é muito importante sempre ler comentários mais recentes, pois a qualidade pode mudar com o tempo.

As análises feitas nos últimos 3 a 6 meses serão mais precisas do que as análises de cinco anos atrás. Você também pode usar os menus na parte superior da tela de críticas para classificar e filtrar críticas.

Clique no menu suspenso rotulado “Classificar por” e escolha classificar os comentários por Principal, significando os melhores comentários, ou Mais recentes, dos últimos comentários em pedidos concluídos.

Você também pode clicar nos menus suspensos ao lado de “Filtrar por” para mostrar apenas críticas de compras verificadas (ou seja, apenas críticas escritas por pessoas que compraram o produto deste vendedor através do mercado on-line) ou de uma determinada classificação geral por estrelas.

Por fim, você pode clicar na caixa de texto com a lupa e digitar uma palavra-chave ou frase relacionada ao serviço do vendedor (por exemplo, “velocidade”, “atraso”, “falha” e assim por diante).

Em seguida, clique em Pesquisar para encontrar resenhas que contenham essa palavra-chave ou frase.

6 dicas de segurança para comprar na Amazon


A Amazon é confiável, mas pata deixa a sua navegação ainda mais segura e minimizar totalmente os risco, siga as nossas dicas de segurança abaixo:

1. Entre em contato diretamente com vendedores de terceiros

Você pode entrar em contato diretamente com o vendedor de um produto, visualizando o item desejado, clicando no nome de usuário do vendedor e, em seguida, clicando em Entre em contato com o vendedor em “Informações adicionais”.

Isso permitirá que você faça perguntas ao vendedor sobre o produto, desde sua condição até o tempo estimado de entrega.

2. Verificar avaliações e classificações do vendedor antes de comprar

Os clientes da Amazon podem avaliar e revisar vendedores de terceiros, então veja o que as pessoas dizem sobre esse vendedor para determinar se são confiáveis ​​ou não.

3. Não faça pagamentos fora do mercado da Amazon

Alguns vendedores podem solicitar que você faça pagamentos por suas mercadorias fora da Amazon.

Eles também podem acrescentar que a Amazon garantirá o pagamento, reembolsará seu dinheiro se você não estiver satisfeito ou receberá o que é devido depois que a transação terminar.

No entanto, geralmente não é uma boa ideia concordar com isso, por pelo menos duas razões. A primeira é que o vendedor pode estar tentando evitar pagar à Amazon qualquer dinheiro pela venda (comissão).

O segundo é que o vendedor pode estar querendo realmente te enganar. Sempre que possível, pague suas mercadorias compradas na Amazon através do site da Amazon para evitar complicações e frustrações futuras.

4. Cuidado com emails falsos da Amazon

Certos emails podem parecer que forma enviados dos servidores da Amazon, mas na realidade não foram. Cuidado com emails que:

  • Vêm de um endereço de e-mail que não termina em “@ amazon.com.br“.
  • Contém confirmações de pedidos (especialmente com anexos) para itens que você sabe que não solicitou (não abra nem faça o download dos anexos!).
  • Solicite que você atualize suas informações de faturamento e pagamento online.
  • Solicite informações pessoais, incluindo seu nome de usuário ou senha.
  • Contêm links para sites que não fazem parte da Amazon ou de seus parceiros e negócios internacionais.
  • Conter erros de ortografia ou gramática.

Em caso de dúvida, faça login na sua conta Amazon e verifique o histórico de pedidos e as configurações da conta.

Se nada estiver fora do lugar, é provável que você esteja lidando com um e-mail falso. É melhor apenas excluí-lo.

5. Alterar a senha da sua conta da Amazon

Se você acha que esta acontecendo algo estranho ou que alguém descobriu como entrar na sua conta da Amazon ou pode saber como entrar, vá para > configurações da sua conta e altere sua senha.

Isso pode encerrar todos os login feitos nas últimas horas. Se você precisar de conselhos para alterar ou redefinir sua senha, ou escolher uma senha segura verifique nossos tutoriais passo a passo sobre como escolher uma senha forte e segura.

6. Quando terminar de acessar a Amazon, faça o logout

O logout ou sair da sua conta quando você terminar de comprar ou vender algo no site é especialmente importante ao usar um computador que outras pessoas também usam depois de você (como em uma lan house, biblioteca ou outro estabelecimento público).

Isso evita que estranhos possam fazer login automaticamente na sua conta da Amazon e mexer nela.

De qualquer forma, ainda é uma boa dica geral.

Bom, agora que você sabe como a Amazon é confiável e como ela mantém seus dados em segurança, é assim que você se protege! Contudo, sempre mantenha sua conta segura, seguindo as dicas acima!

Confira mais 0800
Tags: , , , , ,

Você também vai gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu