“A Amazon, sejamos bem honestos, tem se tornado uma verdadeira potencia online a ser reconhecida. Desde que Jeff Bezos criou essa livraria online, o magnata da empresa expandiu seu império para incluir inúmeras adições a plataforma, inclusive um software de reconhecimento facial.”
— Isso inclui programas de televisão, serviços de streaming de música, alto-falantes inteligentes e novas tecnologias que estão abrindo o caminho para um novo mundo.
Agora, a Amazon acredita que seu software Rekognition deu o próximo passo.
Tópicos do artigo:
Um novo software de reconhecimento
Parece que os gênios nos bastidores da Amazon estão sempre trabalhando em teorias novas e interessantes que esperamos que se tornem realidade, e parece que o software de reconhecimento facial é uma das idéias que se tornaram realidade desde então.
Leia mais:
- O site da Amazon é confiável e seguro para comprar no site?
- Review sobre a Amazon Brasil compras e vendas
- Telefone 0800 do Walmart Telefone para atendimento ao cliente no SAC
A plataforma foi lançada em 2016 e, desde então, o software baseado em nuvem tem sido usado para detectar e analisar rostos.
Enfrentando críticas da imprensa
É claro que novos avanços não surgem sem críticas, e é justo dizer que o Rekognition enfrentou uma enorme quantidade de imprensa negativa.
Embora muitas pessoas simplesmente não gostem dessa forma de tecnologia, há outras que acreditam que a tecnologia não é avançada o suficiente e não funciona com seu verdadeiro potencial.
No entanto, a Amazon disse que sua tecnologia agora pode detectar emoções.
Detectando Emoções
Em agosto de 2019, a Amazon observou que seu software Rekognition havia sido atualizado para “maior precisão na detecção de emoções” das pessoas.
Eles sugeriram que sua plataforma era capaz de detectar tudo, da felicidade à tristeza, e uma emoção extra de medo.
Embora não se saiba para que isso será usado, rumores sugerem que ele será usado no trabalho policial.
Obviamente, parece que o reconhecimento facial ainda tem um longo caminho para convencer o público em geral de que isso é algo que precisamos no mundo moderno.
Pode até não ser interessante para nós consumidores, no entanto, para essas empresas, pode ser uma mais que óbvia ferramenta de vendas e ações personalizadas, além de outros usos que sequer podemos imaginar.
O que nos resta é aguardar maiores informações e analisar o uso do software por essas empresas.