CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Facebook deixa de revelar segredos de rastreamento de usuários

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O Facebook mostra aos usuários quais dados eles coletam sobre suas atividades em outros sites. Mas ele não interromperá o rastreamento, no entanto tornará os dados anônimos se os usuários perguntarem.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

— As alterações virão em uma nova opção de configurações chamada “Atividade fora do Facebook“. Isso listará todos os sites e aplicativos que compartilham dados sobre a atividade do usuário com junto ao Facebook.

Facebook deixa de revelar segredos de rastreamento de usuários

Isso geralmente ocorre através de dois métodos. Uma é quando o usuário optou por efetuar login no site de terceiros através do Facebook.

Em outras palavras, desde que não tenham desconectado sua conta depois de entrar o Facebook, eles não precisam criar ou inserir nomes de usuário e senhas para os outros sites.

 
 

O outro método é chamado “Pixel do Facebook”. Esse é um cookie de rastreamento que sites de terceiros podem usar para comparar a atividade em seus sites com os dados do Facebook de um usuário.

A idéia é que os sites possam descobrir a eficácia da publicidade no Facebook, não apenas verificando se os usuários do Facebook acessam o site, mas o que eles fazem por lá – por exemplo, se os anúncios atraem usuários que compram produtos e serviços publicados na rede social. (Fonte: hootsuite.com )


Os usuários podem bloquear por site

Ambos os métodos permitem que o Facebook colete dados sobre os usuários (leia: anúncios do facebook com novas regras) além do que eles realmente fazem no próprio Facebook. Isso, por sua vez, permite publicidade mais direcionada no Facebook.

Além de ver uma lista de aplicativos e sites que compartilham dados com o Facebook, os usuários poderão bloquear o rastreamento futuro selecionando aplicativos e sites individuais ou bloqueando tudo.

A última opção também interrompe aplicativos e sites que compartilham dados personalizados no futuro.


A etiqueta “Limpar histórico” parece confuso

 
 

As opções terão um nome um tanto enganador de “limpar histórico”. De fato, os dados do rastreamento anterior não serão excluídos pelo Facebook. Em vez disso, será anonimizado e agregado, o que significa que não será vinculado ao usuário individual.

Além disso, os sites e aplicativos poderão continuar compartilhando dados sobre atividades futuras do usuário, mas novamente terão que ser anonimizado.

Atualmente, o recurso está sendo testado em usuários na Irlanda, Coréia do Sul e Espanha antes de ser lançado mundialmente.

No entanto, ele não será amplamente promovido e parece que os usuários precisarão descobrir sobre o recurso e entrar ativamente no menu de configurações para usá-lo, em vez do Facebook solicitar ativamente aos usuários que considerem grave o problema.


Qual a sua opinião?

Você sabia que sites de terceiros compartilhavam dados com o Facebook dessa maneira?

Se você usa o Facebook, alterará essas configurações quando disponíveis?

 
 

Você notou os anúncios do Facebook sendo afetados por outros sites que você visitou?

Confira mais 0800
Tags: , , , , ,

Você também vai gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu