Pular para o conteúdo

Nubank (Nu) – Fintech brasileira no México

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Desde seu lançamento em 2014, a empresa Nubank uma fintech brasileira criou soluções bancárias para populações que tradicionalmente não podiam ou não acessavam os cinco principais bancos do país.”

A Nubank introduziu seu cartão de crédito roxo para aliviar altas taxas de juros de 400% ao ano em outros cartões de crédito brasileiros, e tornou o processo de crédito mais simples com um sistema virtual baseado em aplicativos (e sem taxas ocultas).

Nubank - Fintech brasileira no México

NuBank – Banco Digital

Agora a Nubank é o 6º maior emissor de cartões de crédito no Brasil. Em 2017, a empresa expandiu seu negócio para conta corrente digital que os clientes podem usar para transferir dinheiro, pagar contas, faturas e boletos.

Leia esse artigo também:

 
 

No ano passado, começou a oferecer depósito direto para os contracheques dos usuários, recursos de débito, retiradas em caixas eletrônicos, e a novidade empréstimo pessoal Nubank facilitado para clientes da conta digital.


Nubank o maior banco digital fora da América Latina

Tradicionalmente, os brasileiros têm conseguido contas bancárias em apenas um punhado de grandes instituições que cobram algumas das maiores tarifas e juros de empréstimos do mundo.

A Nubank, com apenas alguns anos de idade, agora é o maior banco digital fora da Ásia, possui mais de 5 milhões de usuários, oferece uma alternativa atraente com seus cartões de crédito e contas de pagamento com zero de taxa. A missão da Nubank: “Ajudar as pessoas a encontrar uma saída do sistema bancário atual do Brasil”.


Nubank no México

A fintech brasileira Nubank, dará um passo inicial em uma potencial expansão para outros países da América Latina, com um mercado pré disposto, o México será beneficiado com os produtos e serviços financeiros já consagrados no Brasil.


Quem é a Nubank?

Nubank é uma startup de seis anos que levantou US $ 400 milhões de investidores como a chinesa Tencent Holdings, a Sequoia Capital, a Tiger Global Management e a Kaszek Ventures, iniciará suas operações em terras mexicanas com apenas 20 funcionários.

O banco digital usará o nome “Nu” no México, seus planos para começar a emitir cartões de crédito será no segundo semestre do ano. A Nubank afirma ter 8,5 milhões de clientes no Brasil, principalmente detentores de cartões de crédito.

 
 

Os investidores da Nubank veem o México como um mercado atraente para a tecnologia financeira, porque muitas pessoas não têm contas bancárias, mas há uma boa cobertura de internet móvel. Condições similares que contribuíram para o crescimento da fintech no Brasil nos últimos anos.

O México com certeza é uma boa oportunidade de crescimento para o Nubank, já que o país tem baixa penetração de cartões de crédito e nenhuma outra fintech financeira oferece os mesmos serviços.

No entanto, vale mencionar que as taxas de juros cobradas pelos principais bancos mexicanos aos clientes de varejo não são tão altas quanto no Brasil, e nesse caso, pode tornar a disputa para novos concorrentes como o Nubank – Nu, mais difícil.