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Tipos de Canais de Atendimento dos Bancos

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“O atendimento dos bancos! As recentes turbulências econômicas e a crescente complexidade do mercado estão colocando uma pressão sem precedentes sobre as instituições financeiras, principalmente com a chegada das fintechs.”

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A demanda por um estilo de vida digital e a revolução tecnológica que chegou nas residências e o local de trabalho, juntamente com uma mudança demográfica significativa e um novo marco regulatório, estão submetendo o setor financeiro a uma série de novos desafios e a criação de novos meios de comunicação.

Tipos de Canais de Atendimento dos Bancos

Quais os tipos de canais de atendimento dos bancos disponíveis?

Nesses novos tempos empresas de empréstimos, bancos, financeiras e instituições de crédito estão tendo a oportunidade de saírem de suas zonas de conforto, alimentando a inovação no cenário atendimento dos serviços bancários e financeiros.

 
 

Muitos bancos estão frequentemente migrando para um serviço 24/7, com isso clientes e consumidores estão desfrutando do maior senso de liberdade que os meios de contato e comunicação tem criado.

A disponibilidade imediata é o nome do jogo, pois clientes e usuários estão exigindo cada vez mais o acesso instantâneo a empréstimos, pagamentos, depósitos, isenção de taxas e contas digitais.

Então, qual é o próximo passo?

Em uma tentativa de promover uma diferenciação ainda maior em relação à concorrência, as instituições bancárias e de serviços financeiros estão agora explorando canais de atendimento ao cliente alternativos, incluindo a Internet, aplicativos, mídias sociais, locais de autoatendimento, telefone celular, SMS, Whatsapp e o fax convencional.

Para serem mais ágeis e eficientes na utilização dos canais de atendimento os banco e instituições financeiras estão com inúmeros meios de contato com o cliente, confira o que cada um faz e como utilizá-lo!

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Canais Digitais de Atendimento Bancário

Internet Banking – Um site de banco é mais que uma página na Internet, o acesso ao sistema digital bancário possibilita a realização de praticamente todas as operações bancárias que poderia ser feito em uma agência, porém poder concluída de onde quer que a pessoa estiver.

 
 

Verifique com o seu banco quais os procedimentos necessários para cadastrar a senha e logins de acesso para poder utilizar todos os recursos e serviços disponibilizados através da Internet Banking.

Banco móvel e APPS Bancários – Esse canal explorado que é relativamente novo, mas já está mostrando um crescimento estável e crescente. O banco digital ou banco no celular atualmente suporta acesso a contas bancárias pessoais e empresariais e deve se tornar método de pagamento mais usado no futuro.

Redes Sociais – As pessoas estão no Facebook, Linkedin, Twitter, Youtube e Instagram, então esses são alguns exemplos das mídias que estão sendo usadas por bancos e financeiras para levar informação em tempo real e manter o cliente conectado com a instituição.

Caixas Eletrônicos – Além dos ATMs e dos caixas próprios de cada banco, existe ainda a rede Banco 24 Horas que atende com as mesmas características, vantagens e facilidades para a realização de operações bancárias. Basta procurar um mais próxima de sua casa ou trabalho.


Canais de Atendimento Telefônico

Central de Atendimento  0800 – Todos os bancos e instituições financeiras devem disponibilizar os canas 0800 para atendimento ao cliente, em geral ele é utilizado para realizar serviços transacionais como:

  • Verificar saldos e extratos
  • Fazer pagamentos, resgates, transferências e diversas transações diferentes
  • Obter informações e tirar dúvidas sobre produtos e serviços

SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) – Nesse canal do cliente não é realizado operações bancárias. Ele é um serviço para contato exclusivo do consumidor para:

  • Fazer reclamações
  • Pedir cancelamentos
  • Obter informações e tirar dúvidas gerais
 
 

Ouvidoria – Se você não ficou totalmente satisfeito com a solução encontrada pelo 0800 e SAC do banco, a reclamação poderá ser feita em um outro canal da instituição financeira mais ostensivo, entre em contato com a Ouvidoria e solicite a reavaliação do seu caso.

Confira aqui a lista completa de telefones dos bancos associados a Febraban.


Canais de Atendimento Presencial

Correspondentes Bancários – Os correspondentes são estabelecimentos credenciados por bancos, instituições financeiras, casas lotéricas, supermercados e postos dos Correios et., que realizam inúmeras trasações e operações bancárias.

Agências de Bancárias – As agência é o lugar comum dos bancos, normalmente elas possuem uma ampla rede de agências de atendimento presencial, para ser atendido, basta procurar a agência mais próxima no site online ou no aplicativo do seu banco.


O equilíbrio entre o atendimento pessoal e online

Embora o fator de conveniência das transações online sejam mais práticas, ágeis, confortáveis, os consumidores ainda valorizam muito a experiência de serviço bancário e muitos prezam pela convívio pessoal que somente pode receber indo em uma agência.

No entanto, se você deseja ser atendido pelo banco, é só escolher uma das diversas formas de utilizar os serviços, fazer reclamações ou solicitações de produtos. Se você gosta de ir as agência, vai, se gosta do banco digital, todos os serviços podem ser feitos pelo celular.

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