“Quem prefere atendimento telefônico, SAC ou 0800 a ANATEL oferece diversas facilidades e uma central de atendimento exclusiva para os clientes. Ligue para o SAC 0800 33 2001 ou 1332. Confira abaixo todos os números disponíveis para falar com a empresa.”
A ANATEL é uma agência independente do governo que atua para regulamentar e fiscalizar as telecomunicações em território nacional. A empresa atua de forma independente e suas decisões não passam pelo governo.
O setor das telecomunicações é um dos mais importantes do país. Ter uma agência reguladora que ajude a manter uma boa relação entre as operadoras, empresas e seus consumidores é fundamental para manter o país funcionando adequadamente.
Hoje, o setor das tecnologias e comunicações é um dos mais estratégicos para um país. A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) é o órgão responsável pela fiscalização e regulamentação dos serviços de telecomunicação.
Como agência reguladora ela deve manter um bom relacionamento com o público. Sabendo disto, a empresa criou uma central de atendimento eficiente e que o cliente pode utilizar para sanar suas duvidas e problemas sem medo. A ANATEL oferece ao Brasil um serviço primordial, entenda como ela funciona e como você pode acionar sua central de atendimento.
O bom funcionamento desta agência também depende de nós.
Tópicos do artigo:
ANATEL Telecomunicações
A ANATEL é uma agência independente do governo que atua para regulamentar e fiscalizar as telecomunicações em território nacional. A empresa atua de forma independente e suas decisões não passam pelo governo. É importante que o consumidor e o público em geral saiba que esta agência é fiscalizada pela sociedade e por órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU), Ministérios Públicos entre outros.
Com as ondas de privatizações no setor na década de 1990, a ANATEL (link) surgiu em 1995 com as funções de regulamentar e normatizar este setor para assim oferecer um serviço de melhor qualidade para os clientes das telefonias no Brasil. De acordo com seu planejamento estratégico, a empresa tem como objetivo “regular o setor de telecomunicações para contribuir com o desenvolvimento do Brasil.”
Além da fiscalização e da regulamentação deste setor, a ANATEL é responsável por outros serviços de telecomunicações. À agência tem poderes de outorga, regulamentação e fiscalização sobre os serviços de telecomunicações, além de um grande acervo técnico e patrimonial para consulta. Procure averiguar como trabalha esta agência, esteja ciente do seu papel no Brasil e saiba utilizar sua central de atendimento sempre que precisar.
A ANATEL também disponibiliza atendimento presencial nas principais cidades do Brasil. Verifique se na sua cidade não há uma representante da agência e procure este tipo de atendimento se assim preferir. Online, por telefone ou presencial, a ANATEL tem a Central de atendimento que você precisa!
Central de Atendimento ao Cliente da ANATEL
O consumidor pode entrar em contato com a ANATEL de diversas formas e por caminhos bem acessíveis. A Central de atendimento da Agência é uma das mais completas e eficazes do mercado, trabalhando sempre para entregar um bom serviço ao consumidor. Você pode contatar a Agência através do seu portal para atendimentos. Este portal pode ser acessado no link:
Neste site, você poderá entrar na sessão falar conosco e receber atendimento via internet por e-mail. É uma das formas mais simples de solucionar suas dúvidas a partir deste local. Você deverá realizar um cadastro que possibilitará você fazer um login e ter um atendimento mais personalizado toda vez que necessitar realizar uma consulta.
A Agência está completamente modernizada e por isso também disponibiliza o atendimento via aplicativo. No aplicativo “Anatel Consumidor” o consumidor pode registrar e acompanhar reclamações, pedidos de informação e sugestões, por meio de seu celular ou tablet. O aplicativo possibilita ainda sanar dúvidas sobre direitos do consumidor por meio da funcionalidade Perguntas Frequentes.
O “Anatel Consumidor” está disponível para Android, IOS e Windows phone e é completamente gratuito. Com o Cadastro realizado na internet, você também pode logar no aplicativo e manter este mesmo atendimento pessoal e especializado.
ANATEL – Telefone, 0800, SAC e Atendimento
Telefones e Contatos
Para aqueles que preferem atendimento telefônico, a ANATEL também oferece diversas facilidades e uma central de atendimento apta para atender seus clientes. O consumidor deve saber que esta Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Existem alguns telefones que o público pode utilizar para dúvidas e casos específicos. São eles:
0800 ANATEL: Telefones gratuito
- 0800 33 2001 – Usuários que acessam a empresa por este número gratuito é redirecionado para o contato oficial.
Atendimento pela Internet – Fale Conosco
A Anatel tem um serviço de atendimento via internet -Fale Conosco que faz os registros e acompanhamento de reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões e outros informações que sejam relacionados às operadoras que são submetidas as regras da Anatel e da própria empresa.
Central de atendimento Oficial
- Telefone 1332 — Registro junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à empresa, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações
- (61) 3202 3890 – Telefone direto da sede da Agência em Brasília. A ligação é normal
Envio de Fax
- (61) 2312-2264 — Para quem precisar enviar um Fax.
PABX Anatel
- (61) 2312-2000 (Não recebe reclamações)
Atendimento especial
- 1332 — De qualquer telefone adaptado para atendimento de clientes com deficiência auditiva e visual ou que precisam de atendimento especializado
Redes Sociais ANATEL
Para acompanhar tudo que acontece de novidade com a ANATEL, acesse os principais canais de mídias sociais que o governo federal disponibiliza. Acesse gratuitamente!
Atendimento ANATEL Presencial
Para atender melhor o cidadão brasileiro a Agência possui um espaço exclusivo para facilitar a obtenção de (informações e documentos), fazer registros de reclamações, dar entrada em documentos e/ou acompanhar o andamento de processos protocolados na Agência.
O atendimento na sede da Agência de Telecomunicação e das suas representantes estaduais podem ser acessadas aqui.
Informações Úteis
Agência Nacional de Telecomunicações — CNPJ: 02.030.715.0001-12
SAUS Quadra 06 Blocos C, E, F e H
Brasília/DF — CEP 70070-940
PABX: (0XX61) 2312-2000
3 Comentários. Deixe novo
Fiz uma reclamação à NetClaroTV em 31/07/2019 por bloqueio indevido do meu celular nr. (81) 9-9XXX.0858 que faz parte de uma assinatura Combo (TV+Celular) nr. 021/07XXX7268, cuja mensalidade de junho (R$ 157,88) foi paga em duplicidade nos dias 11 e 18/06/2019. Fui informado que devia o valor de R$ 37,50, quando o mesmo já esta inserido na fatura mensal. Não me enviaram o protocolo de atendimento porque afirmei que iria reclamar diretamente à ANATEL.
CPF: 135.XXX.904-00
olá. gostaria de recuperar meu número de celular que esta desativado por falta de recarga. podem me ajudar.
Estou por mais de 30 dias telefone(21)26496062, tenho 70 anos, vivo sozinho e esse telefone ja salvou minha vida. A “oi” só agenda técnico que nunca aparece. Falam de furto de cabos; problemas na rede etc etc, enquanto isso a fatura chega sem desconto algum e fico rezando para ficar bem pois se depender desse telefone certamente morrerei. Espero que tudo anunciado nessa pagina funcione. Obrigado e desculpem o desabafo. São mais de 30 dias. Um descaso. Um desrespeito.