“A GVT foi fundada em 2000 e foi uma das grandes empresas de telecomunicações no Brasil. Mas, desde 2016 suas operações são controladas pela Vivo inclusive sua central de atendimento ao cliente.”
O mais importante para uma empresa e principalmente para uma operadora de telefonia é o sua responsabilidade com os clientes.
Sendo assim, a Central de atendimento deve ser o coração desta relação entre consumidores e empresa. A relação entre consumidores e empresa é tão importante que muitas operadoras que já deixaram de funcionar mantêm este contato através da central de atendimento das operadoras que agora a representam.
A GVT é um destes casos. Os clientes da operadora extinta no Brasil em 2016 podem acessar a Central de Atendimento pela Vivo, que sumiu as operações da operadora no mesmo ano. A GVT é uma das gigantes da telefonia mundial. Mesmo operando através da vivo no Brasil, a companhia também tem feito seu nome em território nacional.
Tópicos do artigo:
Entenda o papel da GVT nas telecomunicações no Brasil
A GVT foi uma das principais operadoras de telefonia no Brasil e ainda continua sendo reconhecida no mundo. A Global Village Telecom (GVT) foi fundada em 2000. A operadora nasceu como um consórcio formado pela holandesa Global Village Telecom e as norte-americanas ComTech Communications Technologies e RSL. Em 1999 a GVT obteve licença junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para operar no Brasil.
Hoje a operadora faz parte do grupo telefônica, que é responsável pela administração de diversas operadoras e tem como marca principal a Vivo. No Brasil, a GVT ajudou a inovar e a criar um mercado de telecomunicações consolidado. Ela atuava no Brasil desde 2000 e oferecia serviços como serviço de telefonia móvel e fixa, internet banda larga e tv acabo.
Em 2015 a GVT foi adquirida pela telefônica. A mantenedora anunciou então que a marca GVT deixaria de existir e suas operações agora passariam a ser controladas e realizadas pela vivo. A partir de 2016 então, a GVT passa a ser Vivo e todos os seus canais de atendimento ao cliente passaram a ser controlados pela nova operadora.
Cliente da GVT deve utilizar Central de Atendimento da Vivo
A Central de atendimento da Vivo, responsável também pelos clientes GVT, pode ser acionada pelo telefone (11) 3056-8628. O serviço de atendimento ao consumidor pode ser acionado também no site. O cliente pode ficar tranquilo já que a plataforma é completamente acessível e possui serviço para clientes com deficiência visual e auditiva.
O site também conta com uma assistente virtual para deixar melhor a experiência e tornar o atendimento mais ágil. A Aura, a assistente virtual, pode ser acionada por voz ou por texto através do site da Central de atendimento e do aplicativo Meu Vivo. Nascida no inicio de 2018, a assistente virtual já opera em quase todos os estados. A Aura também é conectada ao Google assistente.
Na central de atendimento da GVT, de responsabilidade da Vivo, você tem acesso a diversos serviços e facilidades. No site da central de atendimento são oferecidos os seguintes serviços: configuração de aparelhos, garantia de troca, serviços relacionados ao seu Vivo Chip e a consulta ao histórico de protocolos.
Você também pode consultar dados da sua conta, realizar pagamento de contas, débito automático e verificar sua conta digital. Além disso, a central de atendimentos também possui um local com perguntas frequentes onde os clientes e consumidores podem sanar suas dúvidas.
Acesse os canais de atendimento da Vivo e GVT e resolva suas dúvidas. Tenha o melhor atendimento possível para você e sua empresa!
GVT — Número Telefone, 0800, SAC e Atendimento
Telefones e contatos úteis
No Brasil, a empresa que realiza os serviços de telefonia da GVT e representa a operadora em território nacional é a Vivo. Sendo assim, existem alguns números interessantes que você deve saber caso precise de algum serviço da operadora.
A Vivo oferece diversas opções ao cliente. Depois da Central de atendimento geral aos clientes pela internet ou o telefone geral, você ainda pode contatar atendimento especializado através de alguns telefones e contatos especiais. Os números, que são os mesmos para todos estados, são:
Telefone, TV, Plus
Vivo Fixo ( telefone e internet) – 103 15
Vivo TV-HDTV – 106-15
Vivo TV Plus – 106-66
Vivo Móvel, Central de Relacionamento
Vivo Móvel (direto de um telefone Vivo) – *8486
Vivo Móvel (Central de Relacionamento – de qualquer telefone, incluindo não Clientes) –1058
Vivo Móvel (Central de Relacionamento – Direto de aparelhos TDD, apoio a deficientes auditivos) – 142
Vivo TV Fibra – 106 15
Denuncia de furto de cabos telefônicos ou vandalismo (Ligação anônima e gratuita)- 0800 144 444 – Opção 02
Informações Úteis
Global Village Telecom S.A. – GVT — CNPJ: 03.420.926/0001-24
Rua Lourenço Pinto, 299, Centro
Curitiba/PR — CEP: 80010-160
Inscrição Estadual: 9021117002