Skip to content
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

TELEMAR Telefones – Atendimento / *144 ou SAC 0800 031 08…

setembro 30, 2020

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Deseja falar com um atendente da TELEMAR para tirar dúvidas e obter informações? Ligue agora mesmo para o número *144 ou SAC 0800 031 0800. Veja mais telefones disponíveis abaixo. Continue a leitura!”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Telemar = Oi. A Telemar foi fundada em 1998 com o surgimento das operadoras aqui no Brasil. Como Brasil Telecom, atendia no litoral do país, no norte e nordeste e, atualmente através da OI, a empresa oferece serviços para todo o país.

As operadoras telefônicas ocupam uma fração da vida do brasileiro já que oferecem muitos dos serviços que mais utilizamos todos os dias. Como não podia deixar de ser, este mercado de telecomunicação atende todas as demandas e está constantemente em evolução.

TELEMAR Telefones

Oi Telemar agora é só Oi!

Assim com aconteceu no segmento dos bancos brasileiros, com as operadoras de telefonia idem, muitas das que ofereciam serviços no Brasil, acabam sendo adquiridas, absorvida ou incorporadas por novas empresas. A Telemar, foi um exemplo desse movimento, acabou incorporada pela OI (leia, 0800 da OI) mesmo sendo um grande empresa.

 
 

O problema das incorporações em qualquer segmento, começa pelo acesso as centrais de atendimento. Em geral, acaba gerando muita confusão ao consumidor na hora de solicitar, tirar dúvidas ou contatar serviços e comprar produtos das empresas.

No entanto, os clientes da Brasil Telecom/Telemar tem todo o suporte necessário dos canais da Central de Atendimento da OI, pode ligar de todo o país via telefene ou celular, em números 4004, 4003 e 0800 gratuitos.

Saiba como entrar em contato com a Central de Atendimento da Telemar e da OI.


O que aconteceu com a Telemar = Oi?

  • Como era a Telemar: Tudo começou quando o Ministério das Comunicações dividiu a Telebrás (Telecomunicações Brasileiras S.A) em 12 companhias em 1998. A maior delas, Norte Leste S.A, foi  transformada em Telemar em 1999. A Telemar era composta por 16 empresas, cada uma de um estado onde atuava. Você deve se lembrar de pelo menos alguma delas: TELEMIG, TELERJ, TELAMAZON, TELEST, TELASA, dentre outras. Porém, em 2001 todas as 16 empresas foram integradas e viraram uma só.
  • Telemar = Oi: A Oi foi criada em 2002, no segmento telefonia móvel da empresa. No entanto, após algum tempo, a companhia começou a utilizar a marca Oi para representar todos os seus serviços e produtos. Apesar das cidadãos e consumidores ainda se referirem à Oi como: Telemar ou Brasil Telecom.

Atualmente, a Oi, opera em todo o Brasil abrangendo todo território nacional, possui também uma base de pesquisa na Antártida. No Brasil é um pioneira na prestação de serviços convergentes oferecendo:

  • Telefone fixo com ligações ilimitadas.
  • Planos de celular, Controle Pré e Pós-pago.
  • Internet com Banda larga com até 200Mb de velocidade.
  • Assinaturas de TV a cabo, TV por assinatura Oi.
  • Criou a maior rede wifi externa com mais de 2 milhão de hotspots “Oi WiFi Fon” em todo o Brasil.

A Oi possui a maior capilaridade de rede do país, seu sinal chega às áreas mais distantes e remotas, além disso, tem ajudado na promoção da inclusão digital para a população.

Atualmente a Oi/Telemar Oferece serviços de telecomunicações tanto para consumidores no varejo quanto no corporativo (para empresas).


Telemar OI – Qual 0800 entrar em contato?

 
 

A Telemar em seu inicio era um conglomerado de empresas que atendiam regionalmente os locais onde a operadora estava presente. Em 2001 as 16 empresas que compunham a Telemar foram integradas, dando origem a uma empresa única.

A Oi surgiu em 2002 como um braço de telefonia móvel da própria Telemar. A Telemar torna-se oficialmente OI em 2007 quando ocorre a união definitiva de todas estas empresas. A Telecom que atendia o centro do país e a Telemar passa então a ser conhecidas como OI.

A empresa oferece serviços de telefonia, televisão por assinatura e internet banda larga. Atualmente, ela é a maior operadora de telefonia fixa e a quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil e também a terceira maior empresa do setor de telecomunicações na América do Sul.

A Central de atendimento da Telemar e da OI é completamente acessível e eficaz. Não deixe de contar caso tenha algum problema.


Como funciona a central de atendimento da Telemar e da OI

A Central de Atendimento é um dos principais serviços que uma operadora pode oferecer aos seus clientes. A Telemar, como uma das operadoras mais importantes do país, possui uma central de atendimento que trabalha com eficiência para atender as demandas do mercado. Hoje, o cliente Telemar e Oi podem acessar a central de atendimento através do portal para planos pessoais ou do site para planos empresariais.

Esta central oferece uma série de serviços essenciais para o cliente. Na central de atendimento da OI você poderá:

  • Consultar seus planos
  • Retirar a 2ª via da conta
  • Verificar detalhadamente o consumo do seu pré-pago e verificar créditos e saldos.
 
 

No site, o cliente também tem acesso a um serviço de monitoramento de visitas.

O cliente também tem acesso a uma sessão de perguntas e respostas onde poderá averiguar e sanar algumas dúvidas comuns. O site funciona tanto para planos empresariais quanto para os planos pessoais. O atendimento, assim como a consulta por telefone, é totalmente acessível e possui ferramentas para atender os clientes com deficiência visual e auditiva.

Oi Telemar – Telefone, 0800, SAC e Atendimento


Telefones e Contatos úteis

Os antigos clientes da Telemar e da Telecom Brasil, para resolver seus problemas ou solucionar dúvidas com relação aos serviços devem contatar a Central de atendimento da OI. Este atendimento é feito conforme a região e por isto você deve estar atento aos diferentes números.

Os clientes interessados em contatar a central de atendimento pelo telefone, devem verificar o telefone para seu estado. Estes telefones são os seguintes:

AL, AM, AP, BA, CE, ES, MA, MG, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RR e SE – Ligue: 103 31 

AC, DF, GO, MS, MT, PR, RO, RS, SC e TO – Ligue: 103 14


Central de Atendimento Telemar

A Oi ainda tem  outros telefones que o usuário pode utilizar para acessar a Central de Atendimento ou verificar serviços mais específicos.

Comprar produtos e contratar serviços Oi  0800 031 0800
Comprar produtos e contratar serviços Oi  0800 282 3131
Atendimento ao cliente Oi  0800 031 0800 
Atendimento do seu celular Oi  *144
Atendimento Oi para deficientes auditivos:  *142

Informações Úteis

Telemar Norte Leste S.A — CNPJ: 33.000.118/0001-79
Av. Paulista, 37 – Paraíso
São Paulo/SP — CEP: 01419-002

Mais assuntos do seu interesse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (5)

bom dia gostaria de saber se tenho pendencia.

Responder

Gostaria de um contato telefônico para negociar e pagar um valor em aberto que consta no SPC. Meu contato no momento é ++998457709 caso vocês possam entrar em contato eu agradeço.

Responder

Boa tarde, chamo-me Elisabeth Rodrigues, advogada inscrita em MG, represento neste ato a Sr. Maria Lúcia Rodrigues e Souza, cliente OI FIXO, 32 ++21-5332, código ++1703994141. Ocorre que, há mais de 30 dias que a linha telefonica da mesma encontra-se com defeito. O telefone chama e ao atender fica mudo e para complicar ainda mais, não faz ligação! A senhora Maria Lúcia, idosa, tentou por diversas vezes entrar em contato com a operadora Oi sem êxito.
Destarte, sabemos que o momento é difícil(COVID-19), porem não é justo a cliente pague um serviço/prestação da qual não faz uso.
Requer-se, desde já, a manutenção da devida linha, assim como isenção ao próximo pagamento.
Por favor, para que se faça a devida manutenção, antes, agendar a visita neste e-mail.
Aguardo retorno urgente.
Elisabeth R. S. Ambrósio

Responder

Boa tarde. Tento falar com o Poupa Tempo em Ribeirão Preto(SP) e ao telefonar a resposta é: indisponível. Tente falar com a Telemar. Essa é a razão de meu e-mail.
Quanto ao contato com o Poupa tempo se refere ao vencimento de vaga especial para idosos, deficientes e etc. Como faço para revalidar minha autorização, vencida desde 20.06.2020. Saudações

Responder

Tento falar, desde sexta-feira, dia 5, com a Prefeitura de Rio Bonito, pelos seus varios telefones e sempre há uma resposta da “Telemar” “…que não é possível falar com os telefones pois estão com problemas. Ate mesmo email foram devolvidos.
Como faço, pois estou em SP e preciso resolver um problema junto àquela Prefitura?
Será que vcs cortaram todos os telefones da Prefeitura?!

Responder