“A CAGECE é a empresa responsável por abastecer as residências e empresas do Estado do Ceará com água limpa. Portanto, é preciso saber como solicitar a 2ª via da CAGECE em casos de perda ou extravio. Saiba como!”
— Existem algumas contas de consumo que são necessárias para que uma família brasileira possa se manter, são elas: contas de luz, gás, internet, aluguel e, principalmente, a conta de água.
A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (CAGECE), é a responsável pelo abastecimento de mais de 5,3 milhões de cearenses, o que torna importante aos cidadãos saber como solicitar a 2ª via do boleto.
É comum que os consumidores esqueçam de realizar o pagamento de alguma conta, principalmente por conta da correria do dia a dia, o que não pode acontecer é a falta de pagamento.
Se você esqueceu de pagar, perdeu ou sua fatura não chegou, fique tranquilo! É possível emitir a segunda via da fatura CAGECE de forma simples e rápida.
Tópicos do artigo:
O que é a CAGECE e como a Companhia funciona?
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) é uma sociedade de economia mista criada em 1971, com a finalidade de prestar serviços de saneamento básico como serviços de coleta de esgoto e distribuição de água em todo o Estado do Ceará.
Atualmente, a empresa atende mais de 5,4 milhões de cearenses, 2,6 milhões somente em Fortaleza. Para se ter uma noção, a empresa é responsável por 98,60% do abastecimento da capital cearense.
No interior do Estado, a empresa leva água limpa e tratada para 98,01% atendendo mais de 2.8 milhões de clientes. Isso mostra a importância do consumidor em conseguir meios para emitir a 2ª via da CAGECE.
Como consultar e solicitar a 2ª via da CAGECE?
A solicitação da 2ª via da CAGECE é feita de modo simples e fácil, a empresa disponibiliza aos cliente o site oficial e um aplicativo para celular, que pode ser instalado em smartphones Android:
Baixe os aplicativos no (Google Play) e/ou no iOS (App Store).
Pelo site, os clientes da CAGECE que desejam emitir a segunda via da conta de água, contam com o auxílio da assistente virtual Gesse, que, desde a sua criação em 2018, já ajudou em mais de 175 mil de atendimentos online.
Assim que o cliente acessa o site da empresa, já é apresentado a Gesse. A assistente virtual oferece uma forma mais simples e rápida de realizar diversas tarefas no site, tais como solicitação de religação, concerto de vazamento, reclamação de falta de água, desobstrução de esgoto, solicitação da 2ª via da fatura e mais.
O atendimento é feito mediante ao fornecimento do CPF ou CNPJ.
O atendimento ao cliente CACEGE pelo site e aplicativo, simplificou a vida de seus clientes, uma vez que eles não necessitam se locomover até uma sede da empresa para realizar tais solicitações.
Leia também:
Conta atrasada da Cagece – como verificar atraso?
Tem uma conta com falta de pagamento, ou seja, vencida e precisa emitir a 2ª via para pagar, é fácil. A CAGECE disponibiliza quatro maneiras, confira abaixo quais são elas e qual delas se encaixa melhor a rotina do seu dia a dia.
1. Consultar conta pela Gesse no Chat
Acesse o site online da CAGECE e clique no botão azul para falar com a Gesse. A Gesse é um assistente virtual criado para acelerar o processo de alguns serviços. O botão está localizado no canto inferior direito da tela do seu computador. No seu celular desça até encontrar o botão.
No campo de mensagem, digite “histórico de pagamento” e informe o CPF ou CNPJ do titular, o número de inscrição do imóvel e o endereço. Assim, você terá acesso a todas às contas atrasadas.
Entre os serviços que o usuário pode solicitar, estão:
- Religação de abastecimento de água
- Conserto de vazamento na tubulação
- Segunda via de fatura online
- Reclamação de falta de água na região
- Verificação de consumo no hidrômetro
- Deslocamento de hidrômetro
- Desobstrução na rede de esgoto
- Fatura Digital gratuita no celular ou computador
- Histórico de pagamentos dos últimos meses
2. Consulta conta pelo App Cagece
Baixe o aplicativo na Google Play Store ou na App Store. Abra e faça login com seu número de inscrição do imóvel.
Clique no chat da Gesse e solicite o seu histórico de pagamentos para verificar o qual ainda não foi realizado.
3. Acessar pelo Atendimento ao Cliente 0800
Você também pode fazer por telefone, basta ligar para o número 0800 275 0195 e solicitar o histórico de débitos para o atendente. Informe à ele o número de inscrição do imóvel e os seus documentos de identificação.
4. Solicitar conta nas lojas de atendimento
Vá até a loja de atendimento da Cagece mais próxima de você e solicite ao atendente o histórico de débitos. Lembre-se de levar a inscrição do imóvel e seus documentos de identificação.
Bom, se você precisa da segunda via da conta da companhia para efetuar o pagamento imediato, como dito, escolha uma das formas mais cômodas e práticas, emita sua fatura e pague o boleto CACEGE onde achar melhor.