“Fundada em 2011, a iFood é uma empresa brasileira que atua no mercado de delivery de comidas online, por meio de seu aplicativo para Android e iOS, com rapidez e agilidade.”
— E se você deseja entrar em contato com o SAC, vai saber tudo aqui! A iFood é uma plataforma online intermediária entre o parceiro cadastrado (restaurante/lanchonete) e você (consumidor final).
Além de servir como meio de transporte e divulgação do estabelecimento por meio das recomendações feitas pelos próprios clientes, o aplicativo iFood pode ser usado também como método de pagamento para aqueles que realizam o pagamento através do cartão de crédito.
Muito dinheiro foi aplicado no iFood para que a plataforma de pedidos online alcançasse o sucesso atual, mas o risco valeu muito a pena. Afinal, hoje o serviços é líder absoluto no ramo de entregas de comidas, aliás, a empresa gestora do iFood adquiriu diversas outras empresas concorrentes ao longo do trajeto.
Atualmente atende à mais de 6 milhões de pedidos todos os meses, não só no Brasil mas também na Argentina, Colômbia e México.
Tópicos do artigo:
Como fazer pedir comida no iFood em 7 passos?
Escolha entre as mais diversas opções de restaurantes e deixe o resto por nossa conta. Coordenamos para que tudo seja entregue na sua casa, de maneira rápida e prática.
1. Acesso o site ou aplicativo: para poder pedir a sua comida preferida, o primeiro passo é entrar no site online ou entrar pelo aplicativo, além de se cadastrar ou já estar cadastrado.
2. Informe seu CEP: Informe seu CEP para que o sistema liste quais os restaurantes mais próximos para sua região entregue seu pedido.
3. Escolha o restaurante: Não sabe o que quer comer? No site ou aplicativo é possível navegar pelo menu e escolher uma opção dentro do seu tipo de comida que você mais gosta ou quer experimentar.
4. Selecione os itens: Navegue pelo cardápio e adicione os itens de preferir. Se você tiver restrição a algum tipo de condimento utilize o campo de observações para deixar um alerta sobre suas preferência.
Quando terminar de escolher, confira se o pedido no carrinho esta correto e, clique em “Finalizar”.
5. Faça o cadastro ou login: Para clientes de primeiro acesso não há problema com isto. Faça seu cadastro, o formulário é bem simples, basta alguns dados para que o seu pedido seja entregue na sua porta. Caso já seja cadastrado, basta fazer o login e escolher o que vai comer.
6. Escolha a forma de pagamento: Confira seu pedido novamente e selecione entre nossas inúmeras de fazer o pagamento, pode ser em dinheiro, cartão ou cheque, clique em “Finalizar”.
7. Acompanhe seu pedido: Você pode acompanhar seu pedido pelo site em tempo real, se quiser claro!
Como cancelar um pedido do iFood Delivery?
Obs: “Para cancelar um pedido que ainda está sendo preparado para envio, você deve entrar em contato diretamente com o restaurante, o que pode ser feito pela própria interface do iFood.”
- Abra o aplicativo do iFood
- Toque na opção “Acompanhe seu pedido“
- Na tela seguinte, toque em “Detalhes do pedido“
- Na tela onde são exibidas informações detalhadas, selecione a opção “Ligar para o restaurante“
- Em “Motivo do Contato“, marque a opção “Cancelar pedido” e toque no botão “Ligar para o restaurante“
- O iFood irá redireciona-lo para o aplicativo do telefone, com o número do restaurante pré-inserido
- Toque no botão de efetuar ligação.
É isso.
Feito esses procedimentos via app ou site, você precisa entrar em contato pessoalmente com o restaurante, onde poderá informar quais os motivos para realizar o cancelar o seu pedido.
Vale mencionar que o iFood não faz a intermediação ou negociações entre o cliente e o prestador de serviços nessa situação, somente quando o usuário não consegue fazer o cancelamento ou em outras situações especiais.
Serviços que você encontra no site iFood pedidos online
- Pode cadastrar seu estabelecimento (restaurante/lanchonete etc.)
- Consegue fazer buscas pelo restaurante preferido ou o mais perto
- Solicita pedido de comidas de todos os tipos online
- Acesso o iFood Shop
- e obtém inúmeras informações indispensáveis sobre o serviço
- Faz reclamações..
Tem alguma dúvida ou quer realizar uma reclamação sobre pedido/entrega, saiba que a empresa disponibiliza a Central de Atendimento iFood rápida e sem complicação. Veja abaixo os números disponíveis para contato.
iFood Telefone Delivery — Contatos, 0800, Atendimento e SAC
Telefones e Contatos
Confira abaixo os números do SAC da iFood Delivery com telefone e e-mail para contato em eventual dúvida ou sugestão.
SAC iFood – Qual o telefone do iFood?
- O número do SAC é o: (11) 4003-0706
- Telefone iFood Financeiro: (011) 4003-0200
- E-mail: [email protected]
Você também pode entrar em contato pelo aplicativo.
Reclamações iFood
O Canal de Atendimento iFood como a maioria das empresas também dá soluções quando haver um ou outro problema com a entrega de produtos, pedidos ou serviços, se você enfrentar algum tipo de problema e deseja fazer sua reclamação, os contatos mencionados acima podem ser usados. Mas antes de uma verificada Aqui para encontrar ajuda.
iFood Shop
iFood para Restaurantes
Para fazer parte dos restaurantes parceiros do iFood é bem simples: em apenas três passos você pode começar a experimentar o crescimento dos pedidos.
- Cadastro seu negócio: em “Começar cadastro” você envia suas informações e assina nosso contrato digital.
- Configure o sistema: depois, é só seguir as nossas dicas para configurar seu restaurante dentro do iFood.
- Defina o início dos pedidos: feito isso, você escolhe o dia para começar a receber pedidos pelo iFood e vender muito.
Ouvidoria
A iFood não possui nenhum telefone exclusivo para Ouvidoria. Caso deseje realizar alguma reclamação ou sugestão, você deverá tentar contato através do número citado anteriormente.
Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Informações úteis
Ifood Agência de Serviços de Restaurantes LTDA — CNPJ/MF sob o n. 08.902.115/0001-83
Rua: Coronel Boaventura Mendes Pereira, 295
Bairro: Vila Boaventura — CEP: 13.201-801
Município: Jundiai, SP
2 Comentários. Deixe novo
boa tarde ja faz 2 meses q fiz meu cadastro para ser entregador e naum liberaram ainda queria saber pq
Estou tendo dificuldade em reativar minha conta, quero ajuda