“Os metrôs conseguiram melhorar a logística de trânsito no Brasil. Um dos mais conhecidos é o Metrô de São Paulo. Inaugurado em 1974 e até com hoje em constante expansão, no metrô de SP mais de 8 milhões de passageiros são transportados por dia. Acompanhe neste texto informações sobre os serviços e como entrar em contato”.
— Com 96 km de extensão, o metrô de São Paulo deve atingir 100 km neste ano. Número ainda baixo se comparado a outro países como Londres, que possui 408 km. A primeira estação que foi construída foi a Jabaquara. A inauguração ocorreu em 1974. Ela é o marco zero do metrô paulistano.
Atualmente no metrô de SP existem 85 estações e 6 linhas: 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 15-Prata, 4-Amarela e 5-Lilás. As duas últimas são operadas por concessionárias privadas.
A estação mais movimentada é a estação de Sé, onde diariamente mais de 600 mil pessoas circulam por dia. A companhia conta com 9.579 empregados que atuam diariamente em todos os serviços envolvendo o metrô de São Paulo.
Leia também:
Tópicos do artigo:
Serviços oferecidos pelo Metrô São Paulo
O metrô de São Paulo faz o transporte de passageiros. Muitos utilizam o metrô para se locomover para o trabalho e outros para rotinas diárias. Há ainda aqueles que aproveitam o metrô até mesmo para fazer turismo e conhecer novos pontos.
Bilhetes e cartões Metrô de São Paulo
Aos passageiros que frequentam diariamente o metrô de São Paulo, estes podem contar com a venda de bilhete e cartões.
O valor único do bilhete para usar o Metrô e que dá direito a integração com outras linhas de metrô e até trem custa: R$ 4,30.
Tipos de Bilhetes do Metrô:
- Bilhete Especial
- Bilhete Integração
Tipos de cartões do Metrô:
- Cartão BLA
- Cartão Fidelidade
- Cartão BOM
Para ter acesso aos valores cobrados pelo cartão de metrô, clique aqui.
Para conferir os horários de circulação do metrô de São Paulo, clique aqui.
O que você encontra no site do Metrô São Paulo
Páginas do www.metro.sp.gov.br: Home; Empresa; Sua Viagem; Notícias; Cultura; Tecnologia; Expansão e obras; Fale Conosco.
Quer tirar dúvidas e obter mais informações, saiba que a empresa disponibiliza uma Central de Atendimento rápida e sem complicação. Confira abaixo os números.
Metrô de São Paulo — 0800, SAC, Atendimento e Telefone
Telefones e Contatos
Central de informações Metrô de São Paulo
- Ligue para: 0800-7707722
Horário de atendimento: funciona todos os dias, das 5h00 á meia-noite.
SMS Denúncia
- Envie SMS denúncia para 11 97333-2252.
Ou ainda se deseja falar sobre corrupção, fraudes, atos ilícitos e irregularidades, envie uma mensagem online clicando aqui.
Relacionamento com a comunidade lindeira às obras de expansão
Pelo Fale conosco, ou de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelos telefones:
Sobre obras:
- 11 3371-7519
- 11 3371-7520
- 11 3371-7524
- 11 3371-7525
- 11 3371-7533
Sobre desapropriações:
- 11 3371-7503
- 11 3371-7521
- 11 3371-7523
- 11 3371-7534
Fax: 11 3371-7508
Ou pessoalmente: Rua Augusta nº 1626, 14º andar.
Ouvidoria do Metrô
Informações sobre circulação dos trens e funcionamento das linhas, ligue para: 0800 770 7722
Formulário eletrônico através do site do Metrô: Clique aqui para acessar o formulário;
Nos telefones: (11) 3371-7274 e (11) 3371-7275 (de segunda a sexta feira, exceto feriados), das 08h00 às 16h30.
Pessoalmente: Rua Augusta, 1626 – 2º andar – São Paulo – SP (de segunda a sexta feira, exceto feriados), das 08h00 às 16h30;
Mídias Sociais
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Linkedin
Informações úteis
Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô – CNPJ nº 62.070.362/0001-06
Rua Augusta, 1626 – 2º andar
São Paulo/SP – CEP 01304-001